7 jogos de cartas para brincar em família no final de semana

Uno, Rouba Monte e Trunfo estão estre os clássicos jogos de baralhos que todo mundo adora! Saiba como jogar cada um e onde comprar para sempre ter em casa

Resumo da Notícia

  • O baralho é um jogo fácil de transportar para outros lugares e não faz sujeira
  • Atividades com cartas ajudam a desenvolver a concentração e o raciocínio lógico
  • Brincar em equipe é muito importante mais a sociabilidade da criança
  • Veja quais jogos você pode ter em casa

Os jogos de cartas são uma ótima opção de brincadeira daquelas que são bem práticas. Fáceis de levar para qualquer lugar, como viagens, passeios, casa dos avós e até mesmo brincar em casa, elas também não fazem sujeira e todo mundo pode participar.

-Publicidade-

Atividades com baralhos são importantes para desenvolver o raciocínio lógico, o pensamento estratégico e até mesmo a atenção seletiva, já que as crianças precisarão estar concentradas e ativas para não perderem nenhuma jogada do adversário e para decidirem como vão agir quando chegarem à própria vez. Outro ponto importante é o desenvolvimento social, que é garantido por conta da necessidade de ter outras pessoas envolvidas na brincadeira. Além dos amigos, você mãe ou pai, os irmãos e outros parentes poderão passar um tempo de qualidade com a criança, tornando a experiência muito mais legal.

Agilidade: alguns jogos exigem essa técnica, que pode ser facilmente aprendida e que ajuda em outros momentos do dia a dia dos filhos, como na aula de matemática da escola, por exemplo. Além disso, é importante que as crianças entendam como seguir regras, essa habilidade será usada em outros contextos mais sérios no futuro, então nada de usar truques especiais na hora da ação!

Separamos aqui alguns desses jogos que você pode comprar para ter em casa, que vão te salvar naqueles momentos que você não sabe mais o que fazer, como em dias frios ou chuvosos, que não dá para brincar do lado de fora. Como essas cartas são mais baratas que outros brinquedos, dá pra comprar todas, ou pelo menos algumas, e deixar a diversão tomar conta!

Uno – Copag

Um dos jogos mais famosos do mundo todo, o Uno é um clássico que entretém pessoas de todas as idades. Para jogar, é preciso combinar as cartas de acordo com as cores ou o número que está na mesa, mas cuidado! Existem algumas cartas que pedem ações diferentes como pular a vez, mudar a ordem das jogadas e até mesmo comprar mais cartas. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Uno – Copag (Foto: Divulgação)

Gaming Monopoly Bid – Hasbro

Para as crianças que adoram o banco imobiliário de tabuleiro, essa aqui é uma versão pocket, muito mais fácil de ser transportada e que precisa de menos tempo para jogar. Um jogo de sorte, mas também de estratégia, onde os jogadores devem dar lances em leilões  para agrupar conjuntos de propriedades. O pagamento é feito com as cartas de dinheiro, mas existem algumas cartas coringas que permitem roubar a propriedade dos outros jogadores, pegar mais cartas de dinheiro e agrupar conjuntos mais rapidamente. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Gaming Monopoly Bid – Hasbro (Foto: Divulgação)

Trunfo Dinossauros – Grow

Outro clássico entre a garotada é o Trunfo. São muitas estampas e temas da versão do jogo que seu filho vai adorar colecionar. Esse aqui é com ilustrações e informações sobre os maiores seres vivos que já habitam a Terra, os Dinossauros. Uma batalha que vai colocar em disputa as características do personagem como a altura ou o peso. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Trunfo Dinossauros – Grow (Foto: Divulgação)

Jogo do Mico – Copag

Muito fácil de jogar, é perfeito para colocar a família toda na roda. O objetivo é sempre formar pares, como galo e galinha ou gata e gato, mas existe uma pegadinha: a carta do Mico, que não combina com nenhuma outra, ou seja, é preciso se livrar dela logo! Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Jogo do Mico – Copag (Foto: Divulgação)

Jogo Do Porco – Pais & Filhos

Mais um jogo para combinar cartas, mas dessa vez será preciso combinar quatro quartas que tenham o mesmo número com os naipes diferentes. Mas um dos jogadores sempre terá cinco cartas e deve passá-la para frente. Além das combinações disponíveis para todos os jogadores, também haverá um coringa, que vai atrapalhar tudo e deixar o jogo ainda mais divertido. Ganha quem conseguir completar a combinação primeiro, mas o momento especial é quando essa pessoa abaixa suas cartas na mesa, sinalizando a vitória. Nesse momento, os outros jogadores também precisam soltar as suas cartas logo e quem for o último perde a rodada! Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Jogo Do Porco – Pais & Filhos (Foto: Divulgação)

Rouba Monte – Os Incríveis 2 – Copag

O Rouba Monte é, muitas vezes, jogado com baralho comum mesmo, combinando os números e naipes de cada carta, mas existe essa versão com personagens que vão trazer ainda mais emoção à brincadeira e as crianças vão amar. Será preciso capturar todos os membros da família mais incrível da Terra, antes que o outro jogador roube suas cartas. Ganha quem acabar o jogo com o monte mais alto de cartas coletadas. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Rouba Monte – Os Incríveis 2 – Copag (Foto: Divulgação)

Color Addict – Copag

Nesse aqui, o que vocês precisarão fazer é combinar as cartas sobrepondo as palavras ou cores de cada uma, ganha quem conseguir se livrar de todas as cartas do monte primeiro. É preciso muita concentração e raciocínio lógico. Para comprar pela Amazon, só clicar AQUI.

Color Addict, Copag (Foto: Divulgação)

Todos esses produtos você pode comprar pela Amazon e receber direto na sua casa. Para ter frete grátis, entrega rápida e muitos outros benefícios, basta assinar o Amazon Prime por apenas R$ 9,90 por mês clicando AQUI, os primeiros 30 dias são grátis.

*A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.