Absurdo! Vídeo mostra criança dirigindo no colo de adulto em estrada e causa revolta

A menina aparece segurando o volante enquanto o adulto controla os pedais

Segurança sempre em primeiro lugar
(Foto: Getty Images)

Um motorista foi flagrado dirigindo com uma criança no colo em uma estrada federal no, a BR-470, no município de Gaspar em Santa Catarina. O vídeo foi feito por um outro carro que passava ao lado e podemos ver que a criança está segurando o volante com as duas mãos, enquanto o adulto controla os pedais.

-Publicidade-

Segundo o jornal, O Município, os motoristas que estavam atrás do carro, o qual a criança estava dirigindo, estranharam que o veículo estava em baixa velocidade em uma estrada no sentido do litoral de Santa Catarina e resolveram ultrapassar.

Quando eles fizeram isso, perceberam o que estava acontecendo. O carro com a criança motorista puxava uma fila que estava muito abaixo da velocidade permitida na estrada, o que pode ser tão perigoso quanto andar em alta velocidade.

-Publicidade-

O motorista, nesse caso, pode ser multado por dois motivos, por carregar uma criança sem equipamentos de segurança como cadeirinhas ou sinto de segurança e por dirigir com outra pessoa entre os braços e pernas.

No vídeo é possível ver que antes de perceber o que estava acontecendo, os passageiros do carro de trás, já começam a filmar e mostrar revolta mesmo sem saber que havia uma criança dirigindo e depois se assustam: “Filmou? Filmou a criança no carro?”

Leia também:

Marido coloca cartaz sincero no carro depois da esposa realizar uma cesárea e bomba na web 

Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche

Mãe estaciona o carro por urgência com o bebê e recebe multa de 450 reais: “Eu estava quase chorando” 

-Publicidade-