Assessoria de Luciano Huck divulga nota sobre o estado de saúde de Benício

O menino estava praticando wakeboard

A família estava curtindo o final de semana na praia (Foto: Reprodução/Instagram)

Bénicio, filho de Luciano Huck e Angélica, sofreu um acidente no sábado, 22 de junho, e ainda está internado. O menino de apenas 11 anos teve traumatismo craniano e já está respirando sem ajuda de aparelhos, mas ainda não há previsão de alta. A informação foi divulgada em nota pela própria assessoria de imprensa da família.

Ele sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Benício está internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul carioca. Por mais que o próprio Luciano tenha falado disso nas redes sociais, ainda não tinha-se muita certeza sobre o estado de saúde do menino.

A nota publicada informa que: “O paciente Benício K. Huck, 11 anos, foi submetido à neurocirurgia na madrugada do dia 23 de junho de 2019, vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmpora parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”.

Segundo O TV Foco, Benício já consegue movimentar todos os membros e já está consciente. “Sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, o garoto encontra-se estável”, mas mesmo assim o menino ainda continuará em observação.

Benício é o filho do meio do casal, Luciano e Angélica (Foto: Reprodução Instagram @lucianohuck)

A marinha 

A Marinha do Brasil, através do Comando do 1˚ Distrito Naval, deu mais informações sobre o acidente que envolveu o filho dos apresentadores Luciano Huck e Angélica. O comandante da lancha que a família estava informou a Delegacia da Capitania dos Postos de Angra dos Reis (DelAReis), que a criança esquiava perto de Ilha Grande, Costa Verde do Rio, quando tudo aconteceu.

A Marinha chegou a enviar uma equipe de busca e salvamento para ajudar a família. Mas, por causa do impacto na cabeça, os pais Luciano e Angélica decidiram levar o filho para o hospital de helicoptero para fazer os procedimentos médicos necessários.

Luciano se posiciona  

Luciano publicou uma nota no Instagram para acalmar os fãs dizendo que o filho foi operado, mas passa bem. “Para evitar as informações desencontradas que já circularam. Nosso filho, Benício, sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem em Ilha Grande (RJ). Ele foi operado no Hospital Copa Star, e passa bem. Ele está sendo assistido pelo Dr João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva. Agradecemos as inúmeras preces e manifestações de carinho”, escreveu.

O passeio tinha tudo para ser um programa em família, o apresentador até tinha compartilhado alguns momentos com os filhos e a esposa nos stories do Instagram.

Ele mostrou que os filhos apareciam observando uma baleia que estava no mar. “Olha Joaquim, olha Beni, está vendo, Eva? Está mais pertinho bem devagarzinho e está super calminha. Nós somos os Whale Watchers da Ilha Grande”, disse o pai no vídeo. Luciano e Angélica são pais de Joaquim, de 13 anos, Benício, de 11 anos, e Eva, de 6.

Luciano escreveu uma nota no próprio Instagram (Foto: Reprodução Instagram @lucianohuck)

Leia também:

Luciano Huck e Angélica comemoram aniversário do filho com fotos: “Veio ao mundo para mudar tudo”

Filho de Luciano Huck arrasa tocando Queen no piano e você vai ficar impressionado

Luciano Huck mostra Angélica e Eva com penteados iguais: “Filha de peixe, peixinha é!”