Criança

Como fazer: 6 maneiras criativas de decorar ovos de Páscoa com as crianças e deixar o feriado mais divertido

Dá para envolver a família inteira nessa atividade

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

São tantas opções que fica difícil escolher um ovo só (Foto: Getty Images)

A Páscoa tá quase chegando e nós vamos te dar algumas dicas para decorar os ovos de formas super criativa! Vem conferir esses tutoriais.

1) Tingimento básico

Em um copo, adicione 1 xícara de água quente, 1 colher de chá de vinagre branco e 18 gotas de corante alimentício. Depois, mergulhe os ovos de 2 a 3 minutos nas cores brilhantes. Caso as cores sejam de tom pastel, 1 minuto é o suficiente.

Dica: cozinhe bem os ovos antes de tingi-los: ovos quentes absorvem melhor a cor.

(Foto: Reprodução / Pinterest)

2) Ovos de Páscoa em aquarela

Umedeça um ovo cozido e aplique tinta aquarela lavável usando um pincel pequeno, para que as cores se espalhem levemente na superfície.

Dica: deixe a cor do seu ovo mais fixa usando um secador de cabelo na frequência mais baixa. Mova o secador em pequenos círculos por cerca de 10 segundos.

(Foto: Reprodução / Pinterest)

3) Ovos de Páscoa de mármore

Pinte os ovos com uma base clara e deixe secar. Misture corante escuro em uma grande e rasa tigela. Mexa com uma colher de sopa de óleo para formar redemoinhos na superfície do corante. Coloque o ovo na mistura e puxe cuidadosamente com uma pinça após 3 segundos. Esfregue com papel toalha e deixe secar.

Dica: ovos e tintura com temperatura ambiente funcionam melhor para essa técnica. Se os materiais estiverem muito quentes, o óleo pode escorrer. Se estiver muito frio, o corante não será absorvido.

(Foto: Reprodução / Pinterest)

4) Ovos de Páscoa de cores diferentes

Mergulhe uma parte do ovo em um corante e segure por alguns segundos. Deixe secar, depois repita usando outra parte e de outra cor. Experimente com várias combinações de cores.

(Foto: Reprodução / Pinterest)

5) Ovos de Páscoa com formas diferentes

Corte quadrados, retângulos e triângulos em fita isolante e cole nos ovos. Pinte e deixe secar. Quando os ovos estiverem secos, remova a fita e tcharam! Desenhos geométricos lindos!

(Foto: Reprodução / Pinterest)

6) Ovos de Páscoa com estampas

Pinte os ovos com cores claras. Pressione a ponta do dedo em um bloco de tinta, depois pressione no ovo para criar bolinhas. Deixe secar.

(Foto: Reprodução / Pinterest)

Leia também:

3 receitas refrescantes com melancia que você vai amar

Aprenda diferentes receitas com banana que vão fazer sucesso na sua casa

Dia da Sobremesa: 6 receitas deliciosas para você fazer em casa