Criança de 10 anos ganha buzinaço por completar 1 ano de transplante de medula óssea
Davi Mendes foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda quando tinha 6 anos. Neste mês completou 1 ano que o garoto recebeu um transplante de medula óssea, e para celebrar ele foi para as ruas e recebeu muitos buzinaços
Resumo da Notícia
- Davi Mendes foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda quando tinha 6 anos
- Neste mês completou 1 ano que o garoto recebeu um transplante de medula óssea
- Para celebrar ele foi para as ruas e recebeu muitos buzinaços, como forma de apoio
Davi Mendes, 10, completou 1 ano que recebeu um transplante de medula óssea. O menino foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda quando tinha 6 anos. Para celebrar a conquista da cura, ele foi para as ruas e recebeu diversos buzinaços como sinal de apoio.
A comemoração viralizou nas redes sociais. Sorridente e alegre, Davi, que mora em Belém, estava no banco de trás do veículo. No Instagram, o garoto postou a seguinte frase: “1 ano de medulinha nova. Eu tenho o melhor avô/pai do mundo”. A ideia de fazer o buzinaço para comemorar o aniversário da cirurgia foi do avô, o seu Henrique Sandro Mendes, de 51 anos. Ele estava em Curitiba, local onde o neto fez o transplante de medula.
“Eu mandei fazer essa faixa e resolvi fazer surpresa para o meu neto. A doença do Davi foi uma batalha muito grande e isso acabou nos unindo ainda mais. Nos ensinou muita coisa”, contou o avô apaixonado pelo neto. O passeio de carro ocorreu no dia 29 de abril, mas só foi divulgado pela família na semana passada.
Carol Mendes, mãe de Davi, falou que foi pega de surpresa com a homenagem. Ela é mãe solo e contou que o pai dela a acompanhou muito nessa luta contra o câncer do Davi. Ela afirmou que mais que avô, ele é um pai para o Davi. Após vários meses de tratamento, no dia 6 de junho de 2020, Davi Mendes acordou e percebeu que não conseguia mais andar.
Nesse período ele fez quimioterapia e ficou usando cadeiras de rodas. No fim de 2020, a família foi informada que ele iria entrar na lista de transplantes de medula. A família chegou a fazer o teste de compatibilidade, mas não teve ninguém compatível. A resposta positiva, de que um doador havia sido encontrado, veio de Curitiba, no Paraná. Carol Mendes e seu pai viajaram para lá em abril de 2021. Carol agora respira aliviada. Ela conta e comemora que o filho está saudável.