Criança é arremessada de prédio após explosão em Curitiba e sobrevive

O edifício pegou fogo na manhã deste sábado, 29 de junho, no bairro de Água Verde

Incêndio em um apartamento em Curitiba deixa 3 adultos e 1 criança feridos (Foto: reprodução / RPC)

Um apartamento do 6˚ andar pegou foto na manhã deste sábado, 29 de junho, no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com o G1, quatro pessoas ficaram feridas. O caso mais grave é o de uma criança, de 11 anos, que com a força da explosão foi arremessada para fora do prédio e caiu no estacionamento do condomínio.

-Publicidade-

O menino foi levado em estado grave, com politraumatismo, para o Hospital do Trabalhador. Junto com a criança estavam no apartamento dois homens, de 30 e 27 anos, e uma mulher de 23 anos que foram encaminhados para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, referência no tratamento de queimaduras. Segundo o G1, os três adultos também estão em estado grave com cerca de 80% dos corpos queimados.

A criança teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada, por volta das 11h30, precisou passar por cirurgia, mas de acordo com o portal, sobreviveu.

-Publicidade-
Vídeo feito no momento da explosão (Foto: reprodução / RPC)

Segundo o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, major Eduardo Gomes Pinheiro, a explosão aconteceu durante a impermeabilização de um sofá. “A Polícia Científica foi acionada e o trabalho de perícia vai determinar o que aconteceu. As causas do acidente ainda precisam ser investigadas”, disse o tenente Thiago Vieira, que participou dos trabalhos, em entrevista para o Paraná Portal.

Quando houve a explosão, as paredes da casa cederam e estilhaços de vidro e concreto tomaram toda a região do apartamento. Uma fonte anônima fez uma gravação enquanto o lugar pegava fogo.

Leia também:

Cachorro espera a família por semanas após incêndio e foto do reencontro é de chorar

Que perigo! Menino de 4 anos é deixado sozinho em casa e inicia incêndio ao brincar com isqueiro

Mãe reencontra filha que foi dada como morta em incêndio 6 anos atrás

-Publicidade-