Criança

Escola cria tabela com ‘hora certa’ para a criança dormir de acordo com a idade e pais reclamam: “Isso é muito rígido”

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Escola cria tabela para crianças dormirem (Foto: Getty Images)

Uma escola infantil americana no Wisconsin, publicou no Facebook uma tabela que mostra aos pais a hora exata que as crianças devem se deitar em relação a idade e a hora que eles acordam. O gráfico feito pela Wilson Elementary School acabou dividindo a opinião dos pais.

A “hora de dormir” de uma criança pode ser alterada por diversos motivos, a vontade de ficar acordada, dores, crescimentos e também pela rotina familiar, seguir uma tabela, na maioria das vezes é realmente mais fácil apenas na teoria.

Nos comentários, alguns pais estavam desanimados e até se sentindo culpados ao ver o gráfico, enquanto outros pais estavam animados e defendendo que uma rotina equilibrada não é só essencial, como crucial na vida de uma criança. Mas será que seu filho não vai ter um bom sono se você não manter a pontualidade nos minutos?

Alguns pais acham que não e comentaram: “Sinto muito, mas este gráfico é um absurdo. Quem coloca seu filho para a cama às 6:45?”; “Isso é muito rígido, ou não deve aplicar-se se uma criança, que ainda cochila durante o dia, ou que simplesmente não tem uma pessoa para seguir isso por conta de trabalho e/ou compromissos domésticos.”

Uma mãe foi bem incisiva: “Este gráfico deve ser para mães que ficam em casa. No momento em que você pega as crianças na creche e precisa preparar o jantar e comer. Ter os trabalhos de casa feitos. Banhos tomados. Talvez 20:30 21:00, se você quiser passar algum tempo de qualidade com eles.” 

Leia Também:

10 dicas para colocar em ordem o sono das crianças 

7 livros para hora de dormir: veja nossas indicações

12 dicas para te ajudar na hora de colocar as crianças para dormir