Criança

Mãe faz desabafo sobre venda de sutiãs de bojo para crianças de 6 anos

A publicação rendeu uma discussão nos comentários

Logo-Parents (1)
Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook Angela Fellars)

Passar pela puberdade já foi difícil para você, mas agora lidar com a do seu filho pode ser ainda mais angustiante. As meninas, em particular, são desafiadas de várias formas, que incluem uma transformação completa do corpo e tudo o que vem com ela, como usar maquiagem, vestir-se apropriadamente e, claro, a menstruação.

Além disso, a pressão social em cima delas para parecerem perfeitas e se tornarem mulheres rapidamente não facilita as coisas. Então, quando nos deparamos com a postagem no Facebook de Angela Fellars, uma mãe de Illinois, Estados Unidos, tivemos que compartilhar. Na publicação ela demonstra indignação porque a loja de departamento Nordstrom está vendendo sutiãs com bojo para crianças de 6 anos feitos pela Calvin Klein.

Sim, para crianças de SEIS ANOS. Com bojo. Isso já faz com que a menina queira seguir um padrão logo cedo, quando ainda nem precisa de sutiãs. Concordamos com o choque de Angela e, pelos comentários, muitos pais também. “Ok, eu fui procurar online e é de fato para meninas de seis anos. O bojo é removível, mas por que uma criança precisaria disso?”, comentou Michelle King junto com um print do produto sendo vendido online.

“É certo que devemos confrontar varejistas como a Calvin Klein e exigir que eles assumam a responsabilidade de criar roupas apropriadas para o público infantil. Não há dúvidas em nossas mentes de que este tópico deve continuar a ser discutido até que a questão seja reconhecida e que mudanças sejam feitas ou mais opções sejam disponibilizadas”.