Criança

Maíra Charken compartilha decisão de desmamar o filho: “Já estou sofrendo”

A apresentadora é mãe de Gael

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

A apresentadora Maíra Charken dividiu nesta quarta-feira, 11 de agosto, com os seus seguidores a decisão de fazer o desmame do seu filho de 2 anos.

Na publicação, Maíra usou o bom humor ao seu favor para explicar a situação e pedir conselhos a mulheres que viveram o mesmo momento. “Tô nessa pré-preparação do pré-momento de iniciar o pré-desmame e já tô sofrendo!”, escreveu em legenda.

(Foto: Reprodução/Instagram)

É normal sentir medo de iniciar o desmame e não seria diferente com a apresentadora. “Meu corpo e calendário me dando o aval! Minha mente tentando convencer meu coração de que tá tudo bem e que eu já fiz o suficiente. Mas como ter certeza? Como saber a melhor maneira de se fazer? Juro que tô bem perdida e querendo mesmo dicas de vocês.”, disse.

Nos stories, a apresentadora agradeceu as mensagens que recebeu e compartilhou uma publicação que explicava o que é o desmame gentil.

“Vou optar por esse método gentil mesmo! Não substitui por mamadeira, não tenho que me afastar. Eu não precise inventar historinhas para ele! Uma coisa que vai diminuindo aos poucos para que a gente vá se despedindo desse nosso momento!”, relatou enquanto amamentava Gael.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Você já parou para pensar sobre como vai fazer o desmame do seu filho?

Dor na amamentação: 4 dicas para evitar o desconforto 

“Mãe conta que amamentou os filhos por 19 anos: “Nem oferecer, nem recusar”