Menino de 8 anos se depara com cobra sucuri dentro de piscina em Resort

Mãe do garoto disse que o filho não se feriu, mas que a experiência foi traumática para a família

Resumo da Notícia

  • Menino de 8 anos estava nadando, quando se deparou com a cobra
  • Para a mãe, situação foi 'traumática'
  • Direção do parque informou que serpente estava em uma nascente onde acesso aos hóspedes é restrito

Na tarde deste último sábado, 5 de setembro, o menino Heitor Alves do Carmo, 8 anos, se assustou após perceber que, ao lado, dentro de uma piscina em um Resort, havia uma sucuri. Ele estava no maior complexo de águas termais da América do Sul.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Vídeo G1)

De acordo a mãe do menino, Dayse Alves de Souza, a criança estava nadando quando percebeu a presença da cobra, no Parque das Fontes, dentro do complexo. “Ele chegou na parte onde sai uma água quentinha. Quando ele sentou, a sucuri estava do lado dele. Ele assustou demais e saiu ‘correndo”, disse segundo o G1.

(Foto: Reprodução / Vídeo G1)

Por meio de nota, a assessoria do resort justificou que o parque fica em meio à natureza e informou que a sucuri estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, onde “não é permitida a entrada de hóspedes”. Disse ainda que, assim que a equipe do resort teve ciência, “a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza”. No entanto, segundo o resort, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Facebook)

A mãe contou que ela e a família vão ao parque com frequência e que essa foi a primeira vez que passou por uma situação desse tipo. Para ela, o filho recebeu um “livramento de Deus”.“Foi um grande livramento. Se essa cobra tivesse enrolado nele, e asfixiado, por mais que ele saiba nadar, bem perigoso. Situação bem traumática”, afirmou.

E completou: “Pela idade ele não entende muito o risco que teve, assustou na hora, mas depois levou aquilo como uma aventura. Para mim, um trauma, um livramento de Deus que ele teve”, finalizou.