Criança

Menino empurra colega da escola e mãe faz a criança se desculpar com flores

Tavene ensinou o filho a como tratar uma menina da melhor forma

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Menino leva flores para se desculpar após empurrar colega. (Foto: Reprodução / Facebook Tati Diogo)

Educar os filhos da forma correta nunca é uma tarefa fácil, e muitas vezes não sabemos como reagir ou o que fazer em certas situação. Tavene, passou por essa situação com seu filho Diogo de 4 anos, e encontrou uma otina forma de ensinar para o menino de forma correta a respeitar outras pessoas, principalmente quando se trata de mulheres.

Após a mãe ficar sabendo que seu filho deu um empurrão em uma colega da escola chamada Isabelle, ao invés de pedir licença, a mãe ficou preocupada e procurou formas de mostrar para o filho que aquela atitude era errada e que ele precisava se desculpar.

Tavene fala que deixou o menino de castigo no quarto, deixando o menino ir apenas ao banheiro, para que dessa forma ele pensasse sobre o que tinha feito, a mãe também teve a ideia de comprar flores e falar para o menino entregar para Isabelle pedindo desculpas pelo ocorrido.

A mãe fez uma publicação contando sobre o ocorrido com a foto da criança segurando as flores e escreveu.  “Depois de muita conversa, castigo ontem, hoje foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola. #naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe #nãoéfácil”.

A professora contou que o menino entrou na sala e pedindo desculpas para a colega, entregando as flores e pedindo um abraço – que foi retribuído. Ela conta que a mãe da menina estava do lado no momento e também autorizou o recebimento das flores.

“Quando peguei ele na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, diz Tavane.

Leia também 

4 dicas para você mostrar ao seu filho que malcriação na sua casa não tem vez! 

Como fazer com que os seus filhos peçam desculpas (de verdade) 

Mãe ensina sua filha a não se desculpar e você vai se surpreender com o motivo