Criança

Menino que nunca saiu do hospital ganha festa de 1 ano de médicos

Miguel nasceu prematuro e com 480 gramas e desenvolveu algumas complicações por conta disso

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Os especialistas com Miguel (Foto: Reprodução / G1)

O menino Miguel, completou um ano de idade e teve a festa de aniversário no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São João do Rio Preto (SP). O menino nasceu prematuro e nunca saiu da unidade hospitalar comemorou o aniversário vestido de “Super-Bebê”, querendo dizer que apesar das dificuldades sempre tenta encontrar uma forma de superá-las.

Em entrevista ao G1, a mãe do menino, Juliana da Silva Lopes de Brito, de 27 anos, contou que Miguel nasceu com 24 semanas de gestação e com apenas 480 gramas, por isso desenvolveu complicações. “Ele teve que ser submetido a cinco cirurgias. Duas foram feitas no intestino, uma nos olhos, uma para fechar uma veia do coração e última foi a abertura de um orifício na traqueia, uma traqueostomia”, afirmou a mãe.

Miguel permanece internado desde o nascimento, recebendo cuidados diários de enfermeiros, médicos e outros profissionais. Por conta dessa relação muito forte, a ideia de fazer a festa surgiu dos especialistas para poder demonstrar o sentimento a família.

“O Miguel ganhou nosso coração pela incrível vontade de viver que tem. Ele passou por muitos momentos difíceis. Para nós, ele é uma lição de vida porque sempre deu a volta por cima e superou. Então nós resolvemos fazer a festa”, explicou enfermeira Graziela Generato, de 27 anos.

Graziela seguiu falando que cada funcionário ajudou de alguma maneira e todos os detalhes foram pensados com muito carinho, desde decoração a roupas e comidas. Miguel não teve apenas uma festa, a equipe do hospital fez quatro, cada uma com um tema diferente para que todos pudessem participar.

“A última festa foi realizada na noite de terça-feira (23). Eu fiquei extremamente feliz e emocionada. Passou um filme na cabeça. Eu lembrei de tudo que nós já superamos. Antes eu tinha pouca esperança. Agora mudou tudo”, afirmou a mãe.

Leia também:

Veja como está o bebê que nasceu prematuro pesando 400 gramas

Bebês prematuros viram super-heróis em hospital e emocionam os pais

10 causas que levam à prematuridade