Criança

Novo aplicativo de transporte atende apenas crianças e traz segurança para as mães

No VanGo só tem motoristas mulheres e 85% delas são mães

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A VanGo é uma super ajuda para levar as crianças para a escola (Foto: Getty Images)

Embora a vontade de estar junto do filho seja grande, nem sempre essa presença é possível. Por isso, no condado de Connecticut, Estados Unidos, foi lançado o VanGo. O novo aplicativo atende à necessidade de muitas mães.

O projeto é de uma start-up, e nele só são aceitas motoristas mulheres acima de 25 anos e o transporte é exclusivo para crianças, pré-adolescentes e adolescentes. A ideia é tornar a viagem mais segura para os filhos e oferecer maior tranquilidade aos pais.

Funciona como a Uber, mas com uma valorização das mulheres, uma vez que só são contratadas mães, babás ou professoras, exigindo que todas tenham, ao menos, três anos de experiência com crianças.

No site da empresa, eles explicam ter um controle rigoroso, realizando entrevistas, checando o histórico profissional e pessoal, inspecionando o veículo e a carteira de motorista das contratadas.

Mas fique atento. No VanGo, você precisa agendar suas corridas pelo menos um dia antes. A empresa aceita reservas até quatro semanas antes da viagem. Mas o aplicativo não aceita pedidos instantâneos.

Todo o agendamento é feito virtualmente e o valor é descontado diretamente do cartão de crédito. Os pais podem entrar em contato direto com a motorista e ver a localização do carro durante todo o trajeto.

Por enquanto, a VanGo só funciona nessa cidade norte americana. Você acha que rola aqui no Brasil? Vamos esperar para conferir.

Leia também:

10 coisas que não devemos dizer às crianças

Já pensou? Estudante cria kit para que pais também possam produzir leite e amamentar os filhos

Menino de 10 anos faz surpresa para os pais comemorarem aniversário de casamento