Polícia pede ajuda depois de pai sumir com 3 irmãos que estavam brincando em jardim de abrigo

A cuidadora ouviu passos e foi ver o que estava acontecendo. Quando saiu, viu o pai biológico junto com eles. O homem ameaçou a mulher com uma faca e levou os três

Resumo da Notícia

  • 3 irmãos são sequestrados pelo pai biológico
  • Eles estavam brincando no abrigo que moram quando tudo aconteceu
  • A cuidadora ouviu passos e, quando foi olhar o que estava acontecendo, viu o pai, que a ameaçou usando uma faca
  • A polícia pede ajuda para encontrá-los

Três irmãos foram sequestrados pelo pai enquanto brincavam no jardim do abrigo para adoção onde moram, em Coulsdon, no sul de Londres. Os irmãos Bilal Safi, 6 anos, e Mohammed Ebrar Safi, 5 anos foram levados há uma semana, no dia 20 de agosto. Desde que foram capturados, a polícia segue com uma força tarefa para conseguir encontrá-los e, recentemente, pediu ajuda dos cidadãos na procura.

-Publicidade-
Os 3 foram sequestrados enquanto brincavam (Foto: Getty Images)

A polícia disse ao jornal Mirror que as crianças estavam brincando do lado de fora e a cuidadora do abrigo, que estava dentro da casa, ouviu passos nas proximidades. Preocupada, ela foi ver como as crianças estavam. Ao se virar, viu o pai biológico dos dois, Imran Safi, 26, com eles. Safi teria ameaçado a mulher com uma faca e usado a força para tirar as crianças da casa, deixando-a ilesa, mas angustiada.

Preocupados com a possibilidade do pai viajar com os filhos para o exterior, a polícia pediu às pessoas que ligassem para a delegacia se os virem. Apesar da preocupação, os policiais disseram acreditar que não haja risco imediato para a segurança física dos meninos.

-Publicidade-

Até o momento, 8 pessoas foram presas em conexão com o caso. Todos os oito foram libertados sob fiança para retornar a uma delegacia de polícia no sul de Londres em uma data posterior. Os irmãos e o pai não foram vistos desde então.

“Logo depois que as crianças foram levadas, um alerta de todos os portos foi emitido, o que significa que a imagem e os detalhes de Imran foram divulgados em todos os portos e fronteiras. Os detetives estão trabalhando em estreita colaboração com agências nacionais e internacionais para garantir que qualquer movimento para países estrangeiros seja identificado”, disse um porta-voz da polícia.

3 irmãos foram sequestrados pelo pai biológico (Foto: Met Police / Mirror)

O Comandante Jon Savell ressaltou que a principal preocupação dos policiais no momento é o bem-estar das crianças. “Eles foram retirados de um lugar seguro e estamos cada vez mais preocupados com o seu bem-estar, principalmente porque continuamos em meio a uma crise de saúde global”, falou. Ele comentou, ainda, que todos estão preocupados com os impactos a longo prazo desse sequestro. Os policiais pediram para que todos que morem na área e tenha alguma câmera de segurança apresente às imagens à delegacia.

“Mais de 100 policiais estão trabalhando atualmente para localizar e trazer essas crianças para casa com segurança. Esse tipo de investigação é incrivelmente complexo e rápido, e por um bom motivo, muitas vezes não falamos abertamente sobre esses casos. “É por isso que, até este estágio, não buscamos a ajuda do público. Mas agora estamos pedindo a qualquer pessoa que possa ter qualquer informação que possa nos ajudar a se apresentar”, pediram.

-Publicidade-