Criança

Polícia pede ajuda depois de pai sumir com 3 irmãos que estavam brincando em jardim de abrigo

Os 3 foram sequestrados enquanto brincavam - Getty Images
Getty Images

Publicado em 27/08/2020, às 12h26 - Atualizado às 12h38 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Três irmãos foram sequestrados pelo pai enquanto brincavam no jardim do abrigo para adoção onde moram, em Coulsdon, no sul de Londres. Os irmãos Bilal Safi, 6 anos, e Mohammed Ebrar Safi, 5 anos foram levados há uma semana, no dia 20 de agosto. Desde que foram capturados, a polícia segue com uma força tarefa para conseguir encontrá-los e, recentemente, pediu ajuda dos cidadãos na procura.

Os 3 foram sequestrados enquanto brincavam (Foto: Getty Images)

A polícia disse ao jornal Mirror que as crianças estavam brincando do lado de fora e a cuidadora do abrigo, que estava dentro da casa, ouviu passos nas proximidades. Preocupada, ela foi ver como as crianças estavam. Ao se virar, viu o pai biológico dos dois, Imran Safi, 26, com eles. Safi teria ameaçado a mulher com uma faca e usado a força para tirar as crianças da casa, deixando-a ilesa, mas angustiada.

Preocupados com a possibilidade do pai viajar com os filhos para o exterior, a polícia pediu às pessoas que ligassem para a delegacia se os virem. Apesar da preocupação, os policiais disseram acreditar que não haja risco imediato para a segurança física dos meninos.

Até o momento, 8 pessoas foram presas em conexão com o caso. Todos os oito foram libertados sob fiança para retornar a uma delegacia de polícia no sul de Londres em uma data posterior. Os irmãos e o pai não foram vistos desde então.

“Logo depois que as crianças foram levadas, um alerta de todos os portos foi emitido, o que significa que a imagem e os detalhes de Imran foram divulgados em todos os portos e fronteiras. Os detetives estão trabalhando em estreita colaboração com agências nacionais e internacionais para garantir que qualquer movimento para países estrangeiros seja identificado”, disse um porta-voz da polícia.

3 irmãos foram sequestrados pelo pai biológico (Foto: Met Police / Mirror)

O Comandante Jon Savell ressaltou que a principal preocupação dos policiais no momento é o bem-estar das crianças. “Eles foram retirados de um lugar seguro e estamos cada vez mais preocupados com o seu bem-estar, principalmente porque continuamos em meio a uma crise de saúde global”, falou. Ele comentou, ainda, que todos estão preocupados com os impactos a longo prazo desse sequestro. Os policiais pediram para que todos que morem na área e tenha alguma câmera de segurança apresente às imagens à delegacia.

“Mais de 100 policiais estão trabalhando atualmente para localizar e trazer essas crianças para casa com segurança. Esse tipo de investigação é incrivelmente complexo e rápido, e por um bom motivo, muitas vezes não falamos abertamente sobre esses casos. “É por isso que, até este estágio, não buscamos a ajuda do público. Mas agora estamos pedindo a qualquer pessoa que possa ter qualquer informação que possa nos ajudar a se apresentar”, pediram.


Leia também

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Fãs notaram que o casal se distanciou desde a alta hospitalar do ator - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Kayky Brito enfrenta 13 horas de viagem para ver o filho e explica motivo inusitado: 'Não posso'

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!