Criança

Policiais cantam “Baby Shark” para acalmar menino autista durante atendimento e vídeo faz sucesso

A criança tem dificuldades em aceitar o toque de estranhos e a equipe encontrou forma criativa para distraí-lo

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

(Foto: reprodução / vídeo G1)

Na manhã da última terça-feira, 10 de setembro, uma equipe de policiais realizou um gesto que arrancou suspiros na internet. Daniel Nahin Ramos Moreira, de 2 anos e 1 mês, é autista e precisou visitar o Instituto de Identificação de Goiás para recolher as digitais para a carteira de identidade.

No vídeo, é possível ver os policiais dançando e cantando “Baby Shark” para deixar o garoto mais confortável. A mãe, Lorena Ramos Ferreira, de 35 anos, ficou admirada com a atitude e explicou que o filho tem restrição ao toque. Antes de sair de casa ela teve dúvidas se conseguiria que realizassem o registro. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

“Fiquei imensamente surpresa com a atenção prestada a nós por parte dos policiais civis. Foi uma abordagem tão tranquila, com total atenção e paciência que cedeu a barreira entre eles e a criança”, contou a mãe ao portal do G1. Daniel foi diagnosticado com autismo aos 18 meses de idade e Lorena explicou mais sobre o caso do filho: “Ele não fala, tem dificuldade de desenvolvimento pessoal, várias estereotipias e dificuldade de socialização. Ele se enquadra no nível 2 moderado. Não gosta de ser tocado, principalmente por pessoas desconhecidas”.

(Foto: reprodução / vídeo G1)

Um dos policiais contou sobre Daniel em entrevista ao site: “Sempre que a gente recebe uma criança que merece uma atenção especial, a gente pergunta para a família do que eles gostam. A mãe do Daniel disse que ele gosta do ‘Baby Shark‘, então resolvemos colocar o vídeo. Como não estava dando certo, a gente começou a cantar e dançar”.

Lorena participa de um grupo para mães no Facebook e fez questão de elogiar a atitude da equipe, dizendo que teve uma ótima experiência no Instituto: “Falei no grupo que estão com todo o aparato necessário para receber nossas crianças”.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Garoto com autismo está entre os 3% melhores escoteiros dos EUA:”Há muitas coisas que ele pode fazer”

Mãe agradece Branca de Neve após reação carinhosa ao ver crise de criança autista

Mãe agradece comissários depois do filho autista deitar no corredor do avião