Professora de matemática diminui notas vermelhas dos alunos com projeto de empreendedorismo

As crianças estão aprendendo a matéria da forma mais cotidiana possível

“Estou formando futuros adultos conscientes e com a educação financeira na ponta da língua”, disse a professora. (Foto: reprodução / Razões para acreditar)

Karen Juliana de Souza Gorri é professora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jaira Batista Santana da Silva, em Cabreúva, São Paulo, e lançou a iniciativa “Pequenos Empreendedores” para tornar as atividades com as crianças mais lúdicas e leves.

-Publicidade-

O projeto busca ensinar crianças os conceitos matemáticos da forma mais cotidiana possível. O sistema busca representar o dia a dia utilizando unidades de medida, sistema monetário, operações e até gráficos.

Eles aproveitam datas comemorativas para realizar rifas, bazares e eventos para arrecadar dinheiro para atividades e passeios, os alunos estão entendendo como “é difícil fazer dinheiro”, ressalta a professora.

-Publicidade-

A ideia de Karen foi finalista no prêmio ‘EDUCAB Profª Terezinha Togni: Boas Práticas na Educação’. De 12 crianças que tinham dificuldade em matemática agora apenas 2 possuem notas vermelhas. “Estou formando futuros adultos conscientes e com a educação financeira na ponta da língua. Tenho muito orgulho deles”, disse a professora.

Leia também:

Professora usa técnica diferente para ensinar os alunos a se limpar e vídeo viraliza

Inovação! Escola ensina alunos a meditarem antes das aulas para melhorar a concentração

Menino de 9 anos usa dinheiro do cofrinho para ajudar professora