Clericot: aprenda a fazer o drink com espumante para animar seu Happy Hour em casa!

Tudo bem, a gente sabe que não é recomendado sair de casa devido ao isolamento social, mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar! Veja como preparar essa bebida que ensinamos durante o 10º Seminário Pais&Filhos

Resumo da Notícia

  • Aprenda a fazer o Clericot
  • O Clericot é um drink com espumante e frutas
  • Ele é perfeito para o Happy Hour e festas de fim de ano
  • Ensinamos a fazer o drink durante o 10º Seminário Pais&Filhos e você pode conferir o vídeo abaixo

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, as autoridades recomendam que todos evitem sair de casa. Mas isso não quer dizer que você não possa comemorar! No 10° Seminário Internacional Pais&Filhos, Quem Ama Cria, Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, e editora-executiva da Pais&Filhos, apresentou uma receita deliciosa e super fácil de fazer de um drink com espumante, chamado Clericot.

-Publicidade-
Veja o passo-a-passo (Foto: Pais&Filhos)

O Clericot é um drink superfamoso, que foi criado na França, perfeito para os dias mais quentes de verão. É como se fosse uma versão da sangria, que muita gente já conhece, mas feita com espumante ou vinho branco. Então já prepara os ingredientes para comemorar o Happy Hour dentro de casa com muito sabor e animação!

Ingredientes:

Frutas picadas a gosto – nós escolhemos maçã, maçã verde, abacaxi, uva verde e morango.

-Publicidade-

– 1 garrafa de espumante – nós vamos fazer com um espumante brut, que tem menos açúcar, mas se você preferir um drink mais doce, também dá para fazer com o demi-sec ou o moscatel

– 1 dose de suco de laranja ou Aperol

– Água com gás

Modo de preparo:

O primeiro passo é escolher uma jarra bem bonita, que você vai usar para servir o clericot. A nossa dica é cortar todas frutas em cubinhos ou triângulos, menos a laranja, que vamos cortar em rodelas, para ficar mais bonito na jarra. Depois de cortar as frutas, coloque-as na jarra junto com o suco de laranja ou o Aperol e deixe por alguns minutos para absorver o sabor. Agora, acrescente o gelo picado e o espumante gelado na jarra. Por último, complete a jarra com água com gás. Se você sentir necessidade, coloque açúcar a gosto. Ao servir, deixe disponível uma colher para as pessoas pegarem as frutas que preferirem.

Veja o vídeo completo da receita abaixo:

-Publicidade-