6.000 novos pacientes com suspeita de coronavírus em apenas 24 horas no Brasil

De acordo com atualizações feitas pelas secretárias de saúde estaduais, são mais de 346 casos confirmados além de um aumento de mais 6.000 pessoas com suspeita, em apenas 24 horas

Resumo da Notícia

  • São mais de 6.000 suspeitos de coronavírus em 24 horas
  • Secretárias da saúde estaduais afirmam que o número de confirmados é de 346 casos
  • Os números são maiores do que anunciado pelo Ministério da Saúde
  • Somente 18 pessoas estão hospitalizadas
Pessoas de mascara no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo (Foto: Getty Images)

Na ultima terça-feira, 17 de março, o número de pessoas que são suspeitas por estarem infectadas pelo novo Covid-19 subiu 327% a mais. De acordo com o Ministério da Saúde atualmente são 8.819 pacientes suspeitos.

-Publicidade-

Em entrevista que foi transmitida ao vivo pela internet, sem a presença de jornalista para evitar possíveis transmissões do vírus, o aumento de mais de 6.000 casos em um período de somente 24 horas se deve ao fato de que muitos estados ainda não tinham acesso aos materiais necessários para checagem.

Apesar de no ultimo anuncio feito pelo Ministério da Saúde terem confirmado 291 casos confirmados no Brasil, secretárias da saúde estaduais afirmam que o número é muito maior. De acordo com dados compartilhados por 17 estados e no Distrito Federal no total são 346 pessoas infectadas.

-Publicidade-

Além do Acre ter confirmado 3 casos, São Paulo atualizou para 164 casos, Bahia para 9 casos, Minas Gerais com 14 casos, Paraná 12 casos e no Rio Grande do Sul são 19 casos. Apesar do número ter aumentado, somente 7% estão hospitalizados. 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-