Advogado dá dicas sobre como filhos de pais separados deveriam lidar com a quarentena

Fica na casa de quem? Em um artigo, Douglas Phillips Freitas, deu algumas sugestões sobre como manter a convivência familiar durante o isolamento

Resumo da Notícia

  • Em artigo, advogado dá dicas para o manter a convivência familiar entre filhos e pais separados durante o isolamento
  • Douglas Phillips Freitas acredita que a melhor solução é o diálogo
  • Ele defende que o ideal é que a criança fique em apenas uma casa durante a quarentena
Pais separados e quarentena, e agora? (Foto: reprodução/ Getty Images)

Que nossa vida mudou com a pandemia do coronavírus é um fato. O isolamento social colocou em debate diversas questões, afinal, o que fazer com as crianças dentro de casa? Como conciliar a atenção para os filhos e para o home office? Nós, aqui da Pais&Filhos, já respondemos essas questões e muitas outras e hoje vamos esclarecer mais uma dúvida muito recorrente: como fica a vida de crianças filhas de pais separados durante esta pandemia?

Segundo um artigo feito pelo advogado, professor e autor de livros sobre direito de família, Douglas Phillips Freitas, publicado na revista GaúchaZH, o indicado é que a criança fique na casa em que está durante a quarentena e combine com o outro pai ou mãe para compensar os dias depois. Ou seja, seu filho deve ficar com apenas um dos pais durante todo o período de isolamento e os dias longe do outro devem ser compensados quando o isolamento social terminar.

Porém, como muitos pais têm dificuldade de estabelecer diálogos depois da separação, a situação ideal nem sempre é cumprida e, caso o direito de visita não seja cumprido durante ou após a quarentena, o pai ou mãe que se sentir prejudicado, poderá fazer valer seus direitos judicialmente.

Em seu artigo, Douglas defende que a melhor maneira é conseguir estabelecer regras, seja por meio do diálogo ou por meio de um advogado, para a criança permanecer em apenas uma casa durante a quarentena, para proteção não só dela mas como dos familiares.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!