Anabelle? Boneca assustadora é colocada no meio da rua para afastar assaltantes

Caso aconteceu bairro Afogados, no Recife e foi compartilhado por um vizinho no Twitter

Resumo da Notícia

  • Uma boneca foi colocada no meio da rua para assustar assaltantes
  • Um morador do local tirou fotos da boneca
  • O caso rapidamente viralizou nas redes sociais

Uma boneca assustadora foi colocada no meio da rua durante a noite. O motivo é simples: para afastar e assustar os ladõres da área. A ideia veio do casal Janssen Alves e Barbara Regino, moradores do bairro Afogados, no Recife. Eles afirmaram que não esperavam que a pegadinha daria certo, e que tudo começou após o brinquedo da filha ficar esquecido. “A gente tinha uma boneca que era da minha filha, ela não queria mais e a jogamos no quintal. Ela levou chuva, levou sol e ficou toda deteriorada. Minha esposa estava fazendo faxina aqui em casa. […] Ela pegou e falou: ‘Janssen, deixa a boneca aqui, bota ela sentada na cadeira’. Eu peguei e coloquei para ela fazer a vigilância da rua”, explicou o gerente de pet shop, em entrevista ao UOL.

-Publicidade-
Um morador da rua compartilhou uma foto da boneca no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

Neste último domingo, 29 de agosto, por volta das onze da noite, eles botaram o plano em ação. A intenção era deixar a boneca apenas por uma hora lá fora para ver a reação das pessoas do local, que é conhecido pela alta onda de assaltos. “A gente colocou no meio da rua, em uma encruzilhada, para o pessoal se assustar. O pessoal se assustou e quando chegava, voltava. [Eles] Tinham muito medo da boneca. Inclusive até entregadores do iFood; um conhecido meu, que mora aqui próximo, ligou para mim, querendo saber o que tava no meio da rua. Foi muito engraçado”, divertiu-se Janssen.

“[Colocamos] Para espantar os ladrões, tem muitos aqui no bairro”, disse. Ele não sabe se conseguiu espantar algum ladrão, mas tem certeza de que assustou algumas pessoas. “Escutei ‘zoadas’ na rua, claramente a galera se assustando”, contou ao UOL o estudante de direito Matheus Fatta.

Matheus é vizinho de Alves e fotografou a boneca sentada na cadeira no meio da rua, e postou no Twitter. O post viralizou rapidamente. “Não esperava essa repercussão. Assim que postei no Twitter foi uma coisa engraçada. Quem vai imaginar uma boneca no meio da rua, 11 horas da noite, do nada? Acabei só compartilhando com a galera da minha bolha. Não deu 30 minutos e tinha 300 likes”, detalha.