Após perder filho na explosão em Beirute, casal dá à luz caçula e faz homenagem ao mais velho

Sarah Copland e Craig Oehlers perderam o filho de dois anos Isaac, após o depósito que armazenava nitrato de amônio explodir no porto da cidade de Beirute, capital do Líbano

Resumo da Notícia

  • O filho de Sarah Copland e Craig Oehlers faleceu na explosão de Beirute
  • Sarah estava grávida durante a explosão e deu luz ao bebê no dia 28 de outubro
  • Ela fez uma homenagem para Isaac ao dar as boas-vindas para o bebê Ethan

Na a explosão de Beirute, o casal australiano Sarah Copland e Craig Oehlers perdeu o filho mais velho, de 2 anos. Na ocasião, ela estava grávida do caçula, que chegou ao mundo no último dia 28 de outubro. O acidente resultou em 204 pessoas mortas e 6.500 feridos. Além disso, mais de 300 mil pessoas perderam suas casas.

-Publicidade-

Ao contar a novidade da chegada do bebê no Twitter, ela escreveu: “Bem-vindo ao mundo nosso lindo Ethan. Durante o profundo processo de um luto inimaginável depois da perda do seu irmão mais velho Isaac, você é a luz brilhante que vai nos guiar pela escuridão”.

Mãe dá boas-vindas para o filho Ethan (Foto: Reprodução/Mail Online)

A explosão e a perda da família

Sarah Copland trabalha como policial das Nações Unidas e estava em Beirute com o marido e o filho no dia que aconteceu a explosão no porto da cidade. Craig Oehlers e o filho Isaac estavam no apartamento, junto com Copland, no momento do acidente.

-Publicidade-
Isaac de dois anos, morre após a explosão em Beirute  (Foto: Reprodução/ DailyMail Online)

Segundo o DailyMail, a mãe relembra que foi jogada no chão com o impacto, após as janelas do quarto andar quebrarem, a criança estava no cadeirão e o marido estava no banheiro. Ele conta que, assim que ouviu o barulho saiu do banheiro e foi atrás da esposa e do filho.

Os três voltaram a se proteger no lavabo e ali viram os ferimentos no corpo do filho, que tinha estilhaços de vidro até no peito. Eles correram para a rua em busca de ajuda, já que o menino precisava de cuidados urgentes.

Imagens da explosão em Beirute (Foto: Reprodução / Youtube)

Um motorista deu carona para eles e dirigiu na contramão para evitar o trânsito e chegar mais rápido até o hospital, para que Isaac fosse prontamente atendido. Sarah estava com um ferimento na cabeça e foi levada para a sala de tratamento.

Craig seguiu o médico até a ala de cirurgia e entrou na sala junto com o filho, para ele essa experiência devastadora nunca vai sair de sua mente. Oehlers declarou ao  DailyMail que nenhum pai deveria entrar na sala de cirurgia e presenciar o momento que as máquinas param de funcionar e os batimentos cardíacos cessam. Isaac foi o único australiano a falecer em Beirute.

O casal contou para o DailyMail que fazia tempo que queriam voltar para a Austrália, porém não conseguiam devido à pandemia do coronavírus. O voo para a cidade de Perth foi marcado para o final de agosto, infelizmente nem todos os membros da família puderam voltar para casa.

Relembre outras histórias do acidente

Explosão em Beirute: mãe vê filha recém-nascida ser atingida e faz desabafo desesperador

A bebê recém-nascida precisou ser internada, após ter sido atingida na cabeça por estilhaços de vidro durante a explosão de Beirute. Os pais se preocuparam com uma possível cirurgia para aliviar a pressão no cérebro causada pelo inchaço e sangramento.

Em entrevista ao canal britânico SkyNews, o pai da menina, George Ajoury, disse emocionado:  “Ela só tem quatro dias”, afirmou. “Em segundos nossa vida virou 180 graus. Nós tínhamos nossa casa, nossa família, nossa filha, e agora não temos nada. A casa toda explodiu”, disse a mãe Nelly.

Bebê que nasceu momentos antes da explosão em Beirute faz ensaio fotográfico sobre episódio

A mãe da criança estava em trabalho de parto, quando a explosão aconteceu e quebrou os vidros dos hospitais. Felizmente os dois sobreviveram e como uma mensagem de esperança, os pais fizeram um ensaio lúdico com o filho que tinha como tema a tragédia.

(Foto: reprodução/Instagram/@miraclebabygeorge)

-Publicidade-