Brasil ultrapassa o marco de 1 milhão de recuperados da covid-19

Os dados são da Universidade Johns Hopkins. Segundo o apresentado, o país está em primeiro lugar no ranking dos curados da doença

Resumo da Notícia

  • Brasil supera marca de 1 milhão de recuperados da covid-19
  • O país ocupa o primeiro lugar no ranking dos curados
  • Atrás do Brasil está os Estados Unidos
  • Assim como os curados, os casos e mortes continuam crescendo
Brasil ultrapassa o marco de 1 milhão de recuperados de coronavírus (Foto: Getty Images)

De acordo com os dados apresentados pela Universidade Johns Hopkins, o Brasil superou, neste domingo, 5 de julho, a marca de 1 milhão de recuperados da covid-19. Segundo o que foi apresentado no painel, até às 17h32 do dia 5 de julho, o país tinha 1.013.951 pessoas que se curaram do coronavírus. O Brasil é, atualmente, o país com o maior número de recuperados da doença no mundo, seguido pelos Estados Unidos, com 894.325.

-Publicidade-

No entanto, a universidade não tem os dados de curados de oito estados ou territórios norte-americanos, entre eles três que já passaram de 100 mil casos registrados: Califórnia, Illinois e Flórida. Os outros territórios são: Georgia, Washington, Missouri, Porto Rico e Grand Princess. Com isso, não se pode afirmar com certeza a quantidade de recuperados da doença nos Estados Unidos.

No Brasil, assim como o número de curados, os casos e mortes seguem crescendo. De acordo com a UOL, o país registrou no último sábado 35.035 casos confirmados, chegando a um total de 1.578.376 infectados. Com os dados, o Brasil segue em segundo lugar no ranking de países com mais casos da doença, estando abaixo apenas dos Estados Unidos. Já em relação ao número de mortes, o país registrou 1.111 novos óbitos nas últimas 24h, chegando a um total de 64.365, ocupando, novamente, o 2° lugar no ranking, atrás dos EUA.

-Publicidade-

-Publicidade-