Família

Caminhada pela conscientização do autismo vai rolar no Rio de Janeiro e você não vai querer perder

O evento acontece no dia 7 de abril às 11 horas

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Dá uma olhada na última caminhada! (Foto: Divulgação)

Abril é o mês da Conscientização do Autismo, por isso a Fundação Mundo Azul vai promover uma caminhada para abraçar a causa junto com a Associação Caminho Azul que busca dar assistência gratuita a crianças e famílias carentes que sofrem com os Transtornos do Espectro Autista (TEA) e tem como objetivo conscientizar, informar e reforçar os cuidados direcionados a pacientes. A iniciativa visa chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce. 

De acordo com o Dr. Caio Abujadi, psiquiatra especializado em Infância e Adolescência e fundador da Associação Caminho Azul, afirma que “É importante que os pais estejam atentos ao desenvolvimento dos seus filhos, pois os principais sintomas do transtorno são atraso na linguagem e na comunicação, interação social, interesses restritos e repetitivos e dificuldade na integração da sensopercepção. Caso sinais como esses sejam identificados, é preciso consultar um médico especializado para que o paciente seja encaminhado a avaliação adequada”. 

A 9ª caminhada para conscientizar a população sobre o autismo, que será organizada pela Fundação Mundo Azul, dia 07 de abril (domingo), às 10h, na praia do Leblon.

 Leia também:

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho

Dez curiosidades sobre o autismo 

Novo estudo derruba mito sobre relação de vacinas com autismo em crianças