Casal realiza o sonho de ter filho depois de encontrar doador de esperma em grupo do Facebook

As americanas são as novas mães de Ocean, que nasceu em fevereiro desse ano

Resumo da Notícia

  • Shannon e Katie são um casal e sonhavam em ter filhos
  • O casal não tinha dinheiro para bancar inseminação artificial
  • Elas resolveram buscar um doador de esperma pelo Facebook
Shannon e Katie conseguiram realizar o sonho da maternidade (Foto: reprodução / Arquivo pessoal)

Uma americana conseguiu engravidar depois de encontrar um doador de esperma pelo Facebook. Shannon, de 20 anos, sempre sonhou em ser mãe, mas ela e sua parceira, Katie, de 25 anos, não tinham dinheiro para ir a uma clínica de inseminação artificial. O sonho parecia  distante – até as duas resolverem pesquisar nas redes sociais.

-Publicidade-

Na página, elas encontraram várias famílias a procura de doadores e alguns homens que se solidarizavam com o assunto. “Fiquei chocada no começo, achava estranho. Mas quanto mais eu olhava para aquilo, mais a ideia me convencia”, disse Shannon, em entrevista para o The Sun.

Depois de receber várias propostas de perfis falsos, em abril do ano passado o casal recebeu uma mensagem que as animou. Era um doador que já tinha ajudado outras 11 famílias do mesmo grupo. O rapaz chegou a enviar exames médicos, fotos e dados que comprovavam o que ele dizia. “Eu praticamente pulei de excitação e pensei comigo mesma que ele era perfeito para nós”, contou Katie.

-Publicidade-

A inseminação

Como o esperma só vive naturalmente vinte minutos fora do corpo, o processo de fertilização “improvisado” tinha que acontecer rapidamente. Shannon e Katie compraram um kit na Amazon com teste de ovulação, um copo estéril e uma seringa.

O trio tentou duas vezes, em maio e junho de 2019. O doador ia até o apartamento e enchia o copo de esperma, que era sugado pela seringa e inserido na Shannon, a futura mãe. Ela ficava deitada por meia hora para aumentar as chances de sucesso.

“O doador realmente entendeu o processo e foi paciente. Não foi nada assustador. Ele disse que fazia isso para ajudar mulheres ou casais a terem filhos. Era um homem legal”, conta Katie.

Ocean nasceu em fevereiro de 2020 (Foto: reprodução / Arquivo pessoal)

Em junho, o casal recebeu a noticía da gravidez. A pequena Ocean Mabel Rose nasceu em 13 de fevereiro de 2020, em um parto que durou 16 horas. Shannon não tentou esconder a felicidade, “Nossa garotinha nasceu e foi o melhor dia da minha vida”.

“Assim que segurei meu bebê, sabia que tinha tomado a decisão certa. Agora temos a família perfeita. O Facebook me deu um bebê, algo que eu nunca pensei que diria na minha vida”, falou a nova mãe.

-Publicidade-