Causa da morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José, é revelada em laudo do IML

No último domingo, 1 de novembro, o ator foi encontrado sem vida na própria casa

Resumo da Notícia

  • Tom Veiga, intérprete de Louro José em 'Mais Você', faleceu no último domingo, 1 de novembro
  • A causa de morte do ator foi revelada em laudo do Instituto Médico-Legal
  • A morte de Tom comoveu milhares de pessoas, desde fãs a amigos, mas principalmente a filha que perdeu o pai no próprio aniversário

O ator e humorista, Tom Veiga, de 47 anos, que interpretava Louro José ao lado de Ana Maria Braga no programa ‘Mais Você’, faleceu em decorrência a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico devido a um aneurisma, no último domingo, 1 de novembro. Segundo o G1, era isso que estava escrito no laudo do Instituto Médico-Legal.

-Publicidade-

O AVC hemorrágico acontece quando um vaso sanguíneo se rompe dentro do cérebro, gerando o vazamento de sangue. O exame de necropsia revelou que ele já estava acometido por um aneurisma, inchaço em alguma veia ou artéria que o rompimento tende a ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Tom Veiga interpretava Louro José no programa Mais Você (Foto: Reprodução Facebook/ Tom Veiga/Louro José)

Homenagem de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga apresentou o programa ‘Mais Você’ dessa segunda-feira muito emocionada com a perda do amigo e colega de trabalho, Tom Veiga. “Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo o Tom, um grande amigo, né? Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim o Louro e o Tom”, disse ela chorando.

-Publicidade-

“Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso”, adicionou a apresentadora.

Ana Maria Braga presta homenagem ao colega de trabalho Tom Veiga (Foto: Reprodução Instagram @anamaria16)

“Por mais que minha produção e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem”, concluiu e depois comentou a causa de morte de Tom.

Ana Maria ainda contou que “Todos amavam o Tom”, e para a homenagem ao vivo a equipe separou imagens de Ana e o intérprete do Louro juntos nos bastidores. Ana ainda contou que depois de 21 anos de trabalho os dois nunca se desentenderam. “A gente era confidente um do outro, contava coisas que a gente não contava com ninguém”, relatou.

Apesar de chorar, Ana Maria falou que não era transformar o programa em um momento triste e que o choro era de alegria por ter conhecido e convivido com Tom.

Aniversário da filha

A morte de Tom comoveu milhares de pessoas, desde fãs a amigos, mas principalmente a filha, Alissa Veiga, que no dia da morte do pai completou 15 anos de idade. A jovem perdeu o pai no aniversário e estava o comemorando distante do ator, já que ela mora com a mãe Alessandra, e o irmão Adrian nos Estados Unidos.

Tom Veiga trabalhou como o Louro José no programa de Ana Maria durante mais de 20 anos. O personagem, criado em 1996, recebeu vários possíveis atores fazendo testes, mas quem ficou com a função de dar vida a ele desde o início foi Tom.

Ana Maria, em 2017, fez uma homenagem ao amigo e colega de trabalho. “Obrigada pela companhia, lealdade, parceria. A gente nunca brigou, é uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas”, contou.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-