Celular com termômetro promete ajudar no controle da covid-19: veja como funciona

Honor Play 4 Pro, é o mais novo aparelho desenvolvido pela marca Huawei. Com um sensor infravermelho, é possível medir a temperatura corporal do usuário. Veja mais detalhes dessa inovação, essencial durante a pandemia

Resumo da Notícia

  • Marca chinesa lança celular com termômetro infravermelho
  • A tecnologia consegue medir a temperatura do usuário quando em contato com o rosto ou pulsos
  • A novidade chegou para ajudar no controle de casos da covid-19
Fabricante chinesa desenvolve celular com termômetro por infravermelho (Foto: Getty Images)

Um dos principais sintomas do coronavírus, é a febre alta e por isso muitos locais, como aeroportos, mercados e até mesmo policiais na estrada, adotaram o termômetro para medir a temperatura da população. Pensando nisso, a empresa chinesa de tecnologia, Honor (subsidiária da Huwei), lançou o celular Honor Play 4 Pro, que conta com um sensor de infravermelho capaz de medir a temperatura corporal.

-Publicidade-
O smartphone tem capacidade de medir até 100° Célsius (Foto: Reprodução/ Sparrows News)

De acordo com informações da TechTudo, o celular tem capacidade medir temperaturas entre -20° até 100° Celsius. Para utilizar o recurso, é só apontar o sensor no rosto ou pulsos. O produto está a venda por 2.999 yuans, que é equivalente a R$ 2.15o. No entanto, ele está disponível apenas no mercado chinês e sem previsão para o lançamento no Brasil.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-
-Publicidade-