Comprovado! Uma semana arrumando seu filho pra escola equivale a um dia de trabalho remunerado

Acordar, escovar os dentes, comer, se aprontar: tudo isso leva tempo e o tempo foi contado por uma pesquisa que comparou o cuidado com os filhos com o trabalho remunerado

Arrumar o filho durante uma semana equivale a um dia de trabalho remunerado (foto: Getty)

Uma pesquisa americana descobriu que, ao longo de uma semana, os pais gastam cerca de um dia inteiro de trabalho remunerado preparando os filhos para ir a escola. Isso quer dizer que se você é mãe e prepara seu filho todos os dias para a escola pode sentir como se estivesse trabalhado um dia extra do escritório.

-Publicidade-

Não é a toa que o estudo tenho descoberto isso. Na manhã de uma segunda-feira, você está lá acordada mais cedo ainda, fazendo seu filho escovar os dentes, comer o mingau todo, tomar banho, calçar os sapatos e afins no meio da correria. A pesquisa foi feita pela Kellogg’s e entrevistou 2.000 pais com filhos que já frequentam a escola e analisou a carga de trabalho desses pais por uma semana.

Descobriu-se que, em geral, mães e pais gastam umas boas dez horas com qualquer outra coisa que você faça – como trabalho remunerado, cuidando dos filhos ou irmãos mais novos e mantendo a casa em ordem – conduzindo nossos filhos para fora da porta e em seguida, dirigindo ou andando para a escola.

-Publicidade-

Na pesquisa , oram contabilizadas as horas que as tarefas pré-escola dos seu filho levam, sendo somadas em 43 horas. A lista de coisas vai muito além de tarefas como encontrar uniformes, combinar meias e dar almoço — incluía também coisas como “preparar para o dia”, descongelar o jantar à noite e assinaturas de permissão pra passeios da escola.

Leia também: 

Estudo comprova que o sono dos pais só volta ao normal após 6 anos do nascimento do filho 

Pais deixam filho sozinho para pular carnaval e criança tem 90% do corpo queimado 

Como assim? Filho quer processar os pais por não terem pedido sua permissão para nascer 

-Publicidade-