Dia dos Professores: famosos homenageiam profissionais da educação na pandemia

Personalidades como Angélica, Ingrid Guimarães, Ticiane Pinheiro e Danielle Winitis elogiaram os educadores e falaram sobre as aulas online

Resumo da Notícia

  • Famosos homenageiam profissionais da educação na pandemia
  • O professores precisaram se readaptar as aulas online, assim como os alunos
  • Veja famosos que elogiaram os professores
  • Leiam o que elas falaram

A pandemia de coronavírus chegou e alterou boa parte da forma na qual nos relacionamos com outras pessoas. O ensino foi uma das grandes mudanças que ocorreram durante esse período. Com as aulas online, não só os alunos e pais, mas como os professores precisaram extrapolar o senso comum e inovar, criando uma forma diferente de lecionar. Justamente por isso, esse Dia dos Professores, 15 de outubro, está sendo comemorado de forma especial, com diversas homenagens a esses profissionais que souberam se reinventar nesse momento tão difícil. Alguns famosos que têm filhos entraram na onda e fizeram homenagens super especiais para os professores nas redes sociais, confira alguns deles:

-Publicidade-
Os professores precisaram aprender a lecionar à distância (Foto: Getty Images)

Angélica

Angélica é mãe de 3 (Foto: reprodução Instagram)

A apresentadora Angélica, mãe de Joaquim, de 15 anos, Benício, de 12, e Eva, de 8, frutos do relacionamento com o também apresentador Luciano Huck, falou sobre esses profissionais. “Valorizo muito o trabalho dos professores. Os meninos já têm uma autonomia maior, mas Eva com 7 anos — ela acabou de fazer 8 — está em fase de alfabetização. E eu que estou alfabetizando. Por mais boa vontade que eu tenha, não tenho a didática e a experiência de uma professora”, disse, como apontado pela revista Quem.

Ingrid Guimarães

Ingrid é mãe de Clara  (Foto: reprodução/Instagram @ingridguimarães)

A famosa, que é mãe de Clara, de 11 anos, agradeceu aos professores e falou sobre as aulas online da filha. Clara criou uma autonomia e está fazendo tudo sozinha. Sou muito grata porque posso oferecer o ensino à Clara, já que a maior parte da população nem tem wi-fi. Mas salvem os professores e as mães. É chato, temos que fazer um trabalho que não sabemos. Para ela entender que não era férias foi um perrengue. O dia que ela voltar às aulas, vou dar uma festa. Gratidão aos professores.”

-Publicidade-

Ticiane Pinheiro

Ela é mãe de Rafaella e Manuella  (Foto: reprodução / Instagram @ticipinheiro)

A famosa é mãe de Rafaella, de 10 anos, e Manuella, de 1 ano e aproveitou para reforçar o papel dos professores durante o período de isolamento social. “Valorizo ainda mais os professores a cada dia de homeschooling. Enquanto a Rafa está nas aulas, costumo ficar com a Manu; à tarde, enquanto a Manu dorme, brinco com a Rafa e a ajudo nas atividades“, falou.

Danielle Winitis

Ela tem dois filhos (Foto: reprodução Instagram)

Danielle Winits, mãe de Noah, de 12 anos, e Guy, de 9, falou sobre o profissionalismo dos professores e elogiou os profissionais.  “Professores são missionários. Não tenho didática para explicar. Por mais simples que possa parecer, a gente não tem didática”.

-Publicidade-