Família

“Estou descobrindo que sou mais forte do que imaginava”, diz Luiz Megale sobre a paternidade

O Jornalista apresenta o programa '90 Minutos' na Rádio Bandeirantes que terá nossa diretora editorial Mônica Figueiredo na coluna 'Em Família'

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Conversamos com o jornalista Luiz Megale, pai de Alice e Max (Foto: Arquivo Pessoal)

Conversamos com o jornalista Luiz Megale, pai de Alice e Max (Foto: Arquivo Pessoal)

Conversamos com o jornalista Luiz Megale, pai de Alice, de 5 anos, e Max, que completa 2 anos em outubro. Ele é apresentador do programa ’90 Minutos’ na Rádio Bandeirantes, que irá contar com a participação de Mônica Figueiredo, nossa diretora editorial, à partir da próxima segunda-feira (10/09) às 10h45 da manhã, ao vivo, na coluna ‘Em Família’, em parceria com a Pais&Filhos. O quadro falará sobre temas como infância e pré-adolescência.

Nos demais dias da semana, a coluna será veiculada no formato de pílulas com a participação de Mônica  e do jornalista Vinícius Bueno. Às terças e quintas-feiras, “Em Família” irá ao ar no programa “Rádio Livre”, às 14h; às quartas e sextas-feiras no “90 Minutos”, às 10h, e aos sábados nos programas “Você é Curioso”, às 10h, e “Antenados”, às 20h30.

– Como que é ter um filho pequeno?

É uma dor e uma delícia. É uma vida nova, uma vida que você para de pensar em você e passa a pensar em alguém que depende inteiramente de você. Uma das partes mais gostosas é quando a gente presencia os filhos descobrindo coisas novas, experiências e sabores. Quando a gente vê o encanto nos olhos deles e lembra quando passou por isso.

Por exemplo, quando a gente faz um passeio para o zoológico acaba se lembrando como era ir ao zoológico como filho, sentando no banco de trás do carro. Aquela coisa do caminho até o local, que se tornou tão normal quando nos viramos adultos, se transforma novamente em uma coisa totalmente nova. Por outro lado, sua vida que era tão simples e tão sólida se torna frágil.