Família

Estudo prova que cozinhar para a família faz (muito!) bem à sua saúde e vamos te explicar os motivos

Está na hora de colocar a mão na massa!

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

(Foto: Reprodução)

Cozinhar é maravilhoso, mas cozinhar para quem você ama é melhor ainda. Um estudo comprovou que cozinhar para pessoas que você ama traz muitos benefícios para a saúde mental.

“Cozinhar traz o benefício de permitir que as pessoas se expressem de forma mais criativa“, afirma Donna Pincus, professora de psicologia e ciências da Universidade de Boston e autora do estudo, em entrevista ao Huffpost.

Ao cozinhar para outras pessoas, a atividade pode ser uma maneira bem legal de transmitir os sentimentos para alguém que você ama. Susan Whitbourne, professora de ciências psicológicas na Universidade de Massachusetts, diz ao Huffpost que cozinhar pode ser útil para pessoas que têm dificuldade em expressar seus sentimentos para demonstrar agradecimento ou simpatia.

Julie Ohana, assistente social clínica e terapeuta de arte culinária, disse ao Huffpost que pensar em receitas e em como fazê-las pode trazer mais tranquilidade para as pessoas.

Cozinhar para pessoas queridas pode aumentar a sensação de bem-estar, contribuir para o alívio do estresse e fazer você sentir que fez algo de bom, o que pode aumentar seu significado na vida e a conexão com outras pessoas”, afirma Donna Pincus.

De acordo com Donna, há um valor simbólico em cozinhar para sua família. “A comida tem um significado físico e emocional”, ela diz ao Huffpost. “Acho que oferecer comida para outra pessoa é um conforto para quem faz e para quem recebe”, conclui Julie.

Leia também:

3 livros de receitas para você e seu filho cozinharem juntos

Falta pouco! Meghan Markle decide cozinhar para o próprio filho e fala sobre os preparativos

Cookies de micro ondas: receita fácil para cozinhar com as crianças