Família

Fernanda Gentil comemora aniversário do filho com foto: “Amo sem fim e sem tamanho”

Gabriel completa 3 anos nesta terça-feira

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje é dia de festa para Fernanda Gentil. O filho da jornalista, Gabriel, completa 3 anos nesta terça-feira (28) e ela comemorou a data com post em seu perfil no Instagram, onde escreveu um texto lindo homenageando o menino.

“Ao aniversariante do dia, a minha mais pura e profunda oração, além de tudo que falamos ontem ao pé do ouvido antes de dormir: ‘Pai Nosso que estás no céu, abençoe o aniversariante do dia – um dos mais sorridentes, gostosos e elétricos que eu já conheci! Abençoe não só hoje, Papai do Céu, mas todos os dias. Que ele cresça com alegrias e realizações, mas se tiver que escolher, que ele cresça com saúde, bondade e paz. E que assim aproveite e goste muito da vida! Que ele faça amigos de todos os tipos, e que não os escolha por fora, mas sim por dentro – e que até se decepcione com alguns deles para entender que os de verdade mesmo são poucos'”, escreveu Fernanda sobre o filho, fruto do relacionamento com o ex-marido, Matheus Braga.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Que ele brinque, dance, ria. Que estude o suficiente para se dar bem na vida, mas não exagere a ponto de não ter tempo de jogar bola. Que não se assuste e nem se omita diante dessas coisas tristes que acontecem por aí – e sim que tenha força e coragem para fazer a parte dele e tentar melhorar o mundo, pelo menos um pouquinho. Que ele ame, Papai do Céu! Ame muito, profundamente, se apaixone! Que aprenda com as desilusões, amadureça com o amor não correspondido, mas acima de tudo, não desista de amar. Que seja sempre querido demais!!! Que receba amor de todos os lados: da mamãe, do papai, do irmão, das vovós, da bisa, dos vovôs, da Ti, dos tios, primos, dindos, dos amigos e professoras”.

Fernanda seguiu falando tudo o que deseja para ele. “Que a mamãe, inclusive, tenha saúde para chorar as derrotas e comemorar todas as alegrias dele. E que possa também dizer, por muito tempo, as duas palavras que ele mais ouve dela: ‘amo você’. Amo sem fim. Sem tamanho. Sem medida. Amo com o amor mais puro que há em mim, e esse amor só tem dois donos; o aniversariante de hoje e o irmão dele. Papai do Céu, que a gente aproveite muito juntos, muito mesmo, para que eu possa ser, com eles, sempre a melhor Fernanda que existe em mim. Essa Fernanda que, assim como ele nessa foto, fica pensando, imaginando, e tentando entender de onde vem toda essa força desse amor por esses pequenos que quase sufoca. Mas aí ela para de pensar. Não porque descobriu. E sim porque não tem explicação. Abençoe o aniversariante do dia, Papai do Céu, porque nossos dias são muito mais coloridos com os sorrisos dele. Amém”, completou.

Amor de madrinha

Em seu perfil do Instagram, Fernanda Gentil costuma postar declarações também para o afilhado Lucas, a quem chama de filho.

Ele é filho de um tio de Fernanda, irmão de sua mãe. A mãe do menino, Adriana, morreu vítima de câncer quando ele tinha 1 ano e meio e a jornalista acabou assumindo a criação do menino desde então, cuidando e dando a ele tudo o que precisa. “Amor passado de mãe para mãedrinha”, escreveu ela na legenda de uma foto. Leia depoimento na íntegra:

Fernanda Gentil e afilhado 1

“Que que eu tenho pra falar de você no seu aniversário? Que você é o meu amor. Foi você que me apresentou o amor mais puro que poderia nascer em mim. Um amor que cuida, que beija, que agarra, que se preocupa. Que dá bronca por comer de boca aberta, chama atenção pra arrumar o quarto, e que, quando te deixa chateado por ter sido um pouco brava demais, acaba com o meu dia. Um amor que faz o tempo se multiplicar e as forças se reproduzirem.

Fernanda Gentil e afilhado 2

O único amor capaz de me desconcentrar na Copa, me distrair no Globo Esporte e torcer pro Placar da Rodada acabar logo e eu voltar pra casa – até porque esse amor cansa e dá sono. Mas sempre que você chama “Dinda” ele acorda de novo e o sono já foi. Esse amor chegou em um certo dia, mas não tem data pra ir embora. Ele me faz querer ver esse seu sorriso de janelinha a qualquer custo, nem que para isso a gente tenha que passear no bosque, mergulhar no laguinho ou descer pra jogar bola.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Um amor que me dá saudade de você em uma única noite que você não durma aqui. Esse amor me dá orgulho, me deixa forte, me faz querer dar certo na vida, me tira da cama cedo pra trabalhar, me livra de qualquer dor, e me emociona demais… me mostra que existem coisas infinitamente maiores do que as pequenas questões pelas quais nós, seres humanos, ainda brigamos. Esse amor, meu amor, foi passado de mãe para mãedrinha. E depois que o Gabriel chegou, ele agora é em dobro. É um amor tão grande que dá medo; medo de não suportar, de não saber lidar, medo de essa vida ser muito curta pra dar todo esse amor.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Mas essa mesma vida me ensinou que o tempo de amar não acaba nunca, porque todo amor pode ser dado daqui, ou lá de cima – no seu caso, ele é dado daqui E de lá de cima. Aliás, de todos os anjos da guarda, o seu é o mais especial, e o que vai mais te encher de carinho no dia de hoje. Mais tarde tem o nosso famoso bolinho, e tenha certeza de que ela vai estar lá. Feliz aniversário, eu amo você”.

Leia também:

Fernanda Gentil desabafa: “Você não é menos mãe por não conseguir amamentar”

Hugo Moura fala sobre a gestação de Deborah Secco: “Eu tive uma crise”

Eliana mostra detalhes do quarto da filha Manuela pelo Instagram

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não