Filho de Freddy Rincón posta foto com o pai que está em estado grave no hospital: “Seguimos firmes”

O ex-jogador do Corinthians, Freddy Rincón, sofreu um acidente de carro na última segunda-feira, 11 de abril, e está em estado grave

Resumo da Notícia

  • Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón, sofre um acidente de carro na Colômbia
  • O filho do ex-atleta usou as redes para fazer homenagem para o pai
  • O jogador teve um traumatismo craniano severo e está em estado grave

O ex-jogador e ídolo do Corinthians, Freddy Rincón está internado em estado crítico após sofrer um grave acidente de carro em Cali, uma cidade colombiana, na madrugada de segunda-feira, 11 de abril. Um dos filhos de Rincón publicou nas redes sociais uma foto segurando a mão do pai. “Aqui seguimos firme, meu velho”, escreveu Sebastian, filho do jogador, na legenda da foto.

-Publicidade-
Foto publicada por um dos filhos de Freddy Rincón
Foto publicada por um dos filhos de Freddy Rincón (Foto: Reprodução / Instagram @srincon19)

O outro filho do ídolo do Corinthians também falou com jornalistas na última terça-feira, 12 de abril, e disse que a família está unida e com fé que o pai irá levantar em breve. “Estamos muito positivos diante da situação. Sei que não é fácil, mas lá em cima tem um Deus que pode tudo. A última coisa que temos é perder a fé e esperança”.

Os médicos que estão cuidando de Freddy irão fazer exames no cérebro do craque para saber os próximos passos médicos. Segundo o último boletim do caso, divulgado na terça-feira, o estado de saúde dele continua crítico e o prognóstico é “reservado”.

“Depois deste tipo de procedimento é prudente fazer acompanhamento da evolução do paciente, motivo pelo qual o corpo médico decidiu realizar alguns estudos adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. Neste momento o paciente continua com medidas de suporte avançado e seu prognóstico não sofreu variações” diz o boletim médico.

Rincón teve um traumatismo craniano “severo” depois que o carro colidiu com um ônibus em um cruzamento na cidade colombiana. Ele fez uma cirurgia de 3 horas e foi encaminhado para UTI.

Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, sofre grave acidente de carro na Colômbia
Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, sofre grave acidente de carro na Colômbia
(Foto: Reprodução/Instagram @freddyrinconoficial)

Na cidade onde aconteceu o acidente, foi feita uma corrente de oração com familiares, fãs e autoridades, para a breve recuperação do ex-jogador. Foi informado para imprensa que o Ministério Público colombiano abriu uma investigação para mais detalhes do acidente.

Sobre o acidente

Freddy Rincón, ex-jogador do Corinthians, sofreu um acidente de carro na cidade de Cali, na Colômbia, na última segunda-feira. Ele dirigia o veículo quando bateu contra um ônibus, segundo informações da imprensa local. Além dele, outras três pessoas ficaram feridas no acidente.

Rincon e o filho
Rincon e o filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Rincón foi levado a um hospital, que divulgou em nota que ele passou por um procedimento cirúrgico, sem dar mais detalhes sobre seu estado de saúde ou das demais pessoas envolvidas no acidente. Em outro vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver a lateral do carro e a frente do ônibus destruídos.