Filho de Vanusa fala sobre doença da mãe: “Usa fralda e não tem mais dentes na boca”

Rafael Vannucci explicou pelas redes sociais nesta segunda-feira que a cantora está com um quadro grave de Alzheimer e reconhece poucas pessoas

Resumo da Notícia

  • A família de Vanusa voltou a dar notícias para os fãs sobre o estado de saúde da cantora nesta segunda-feira
  • Além de estar travando uma luta contra o Alzheimer, a artista tratou recentemente de um quadro grave de pneumonia e anemia.
  • Pelas redes sociais, Rafael Vannucci passou detalhes sobre a situação atual da mãe

A família de Vanusa voltou a dar notícias para os fãs sobre o estado de saúde da cantora nesta segunda-feira, 19 de outubro. Além de estar travando uma luta contra o Alzheimer, a artista tratou recentemente de um quadro grave de pneumonia e anemia. Pelas redes sociais, Rafael Vannucci passou detalhes sobre a situação atual da mãe.

-Publicidade-
Ela está internada sob cuidados médicos (Foto: repordução Instagram / @vanusacantoraoficial)

No Instagram, o filho de Vanusa explicou que ela está em um estado avançado de Alzheimer e atualmente mora em uma clínica, onde recebe os cuidados adequados. “Muita gente não conhece profundamente o caso e a doença da minha mãe. Acha que ela teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente. Isso não é verdade. A doença da minha mãe está em um estágio muito avançado.Só quem tem uma parente idoso com Alzheimer sabe dos problemas e como é difícil todo cuidado e tratamento“, disse ele.

Rafael e a mãe (Foto: reprodução / Instagram rafavanucci)

Rafael também respondeu às críticas que vem recebido por não fazer o tratamento de Vanusa em casa. Segundo ele, a mãe precisa de mais do que “uma enfermeira” e explicou que a cantora não come e nem vai mais ao banheiro sozinha. “Não é somente colocar uma enfermeira de noite e de dia que ela seria bem tratada. O estágio da doença da minha mãe é muito avançado. Ela não come mais sozinha, está acamada, usa fraldas e não tem dentes na boca (por não ter força para fazer tratamento dentário)”, explicou ele.

-Publicidade-

O familiar ainda disse que Vanusa se lembra de poucas pessoas devido a doença. “Lembra de mim e da minha irmã, do enfermeiro e da médica. As pessoas que convivem no dia a dia com ela”, disse.

-Publicidade-