Filha de Vanusa chora ao refletir sobre situação da mãe: “A dor mais linda é a do amor”

Aretha Marcos publicou um vídeo no dia do aniversário de 73 anos da cantora falando sobre a dor da perda. A artista segue internada na UTI desde o dia 12 e respira com ajuda de aparelhos

Resumo da Notícia

  • Aretha Marcos é filha de Vanus
  • A cantora teve uma piora no estado de saúde nesta última terça-feira e está respirando com ajuda de aparelhos
  • No mesmo dia, a artista também comemorou o aniversário de 73 anos

Aretha Marcos, filha de Vanusa, publicou um vídeo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 23 de setembro, emocionada sobre a situação da mãe. A cantora teve uma piora no estado de saúde nesta última terça-feira e está respirando com ajuda de aparelhos. No mesmo dia, a artista também comemorou o aniversário de 73 anos.

-Publicidade-
Aretha se emocionou durante o vídeo (Foto: Reprodução / Instagram / @arethamarcos)

Na publicação, Aretha escreveu: “A dor mais linda é a do amor. Viva Vanusa!”. Já durante o vídeo, a filha falou bastante sobre a dor da perda e o aprendizado que fica. “Eu sou uma grande fã da dor. Eu tenho profundo respeito pela dor e uma intimidade com a dor, de forma que eu nunca rejeito. Eu costumo convidar a dor pra um café, um bolo, e desmembrar, destrinchar a dor até que ela não doa mais. E que ela me ensine a ser sempre humilde e resiliente e grata pela grandeza da experiência que é estar vivo”, disse.

Vanusa segue internada na UTI e respira com ajuda de aparelhos após desenvolver um quadro de pneumonia grave no dia 12 deste mês. A filha concluiu o pensamento muito emocionada e falou com os seguidores sobre a vida: “O que eu quero dizer é como é extraordinária a passagem de cada pessoa sobre a Terra e como é maravilhoso termos a grandeza de amar as pessoas na sombra, na luz, no bem, no mal. E que bom que existe a perda para nos ensinar a viver a vida”, disse.

-Publicidade-

Vanusa está com Alzheimer

Ela está internada sob cuidados médicos (Foto: repordução Instagram / @vanusacantoraoficial)

Aretha Marco contou no início de agosto que a mãe está com Alzheimer, durante uma participação no programa Domingo Legal. Vanusa foi internada pela terceira vez em 2018, para tratar a depressão e a dependência química. Na ocasião, o filho, Rafael Vanucci, informou que a doença estava piorando de 15 anos para cá.

“Minha mãe não tem mais cognitivo. Ela assistiu a minha reportagem na TV e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava. Ela merece uma vida maravilhosa. Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe”, disse Aretha em entrevista ao jornal Extra.

Filha de Vanusa faz desabafo e conta que a cantora está com Alzheimer (Foto: reprodução Instagram / @vanusacantoraoficial)

A filha da artista pediu doações na internet, alegando que a família passa por dificuldades financeiras e que querem trazer Vanusa para morar próxima aos filhos. Além de Aretha e Rafael, a cantora também é mãe de Amanda. Aretha disse que quer juntar 150 mil reais. “É o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe”, falou ela.

“Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior e eu vivo só”, finalizou Aretha.

-Publicidade-