Filhos de Gugu Liberato se declaram doadores de órgãos 2 anos após a morte do pai

O apresentador faleceu no dia 21 de novembro de 2019, em um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Hoje completou 2 anos da morte do apresentador Gugu Liberato
  • João Augusto, Marina e Sofia Liberato se declararam doadores de órgãos
  • Gugu salvou 50 vidas através da doação de órgãos

Neste domingo, 21 de novembro de 2021, completa-se dois anos da morte de Gugu Liberato. Pela manhã, João Augusto, Marina e Sofia Liberato, filhos do apresentador, se declararam doadores de órgãos.

-Publicidade-
Gugu liberato é pai de João Augusto, Marina e Sofia Liberato
Gugu Liberato é pai de João Augusto, Marina e Sofia Liberato (Foto: reprodução/Instagram @guguliberato)

Em um vídeo compartilhado no Instagram, os jovens afirmaram que seguiram os passos do pai e também doarão seus órgãos. Na legenda da publicação está escrito: “Nosso querido Gugu Liberato nos deixou em 21 de novembro de 2019 deixando um importante legado. Além de ter ajudado muitas pessoas em vida, após sua partida ele salvou 50 vidas através da doação de órgãos, que foi autorizada pela sua família”.

“Por isso, nesta data tão importante, apesar da saudade, gostaríamos de lembrar da importância da doação de órgãos. Com a pandemia, as doações de órgãos caíram drasticamente. Mas, incentivamos as famílias a autorizarem a doação quando for a hora. Pela nossa experiência, a dor de uma família pode ser atenuada com este ato de amor e trazer a alegria para muitas pessoas”, continua o texto.

Os filhos de Gugu Liberato se declararam doadores de órgãos
Os filhos de Gugu Liberato se declararam doadores de órgãos (Foto: Reprodução/ Instagram/ @guguvive)

“Queremos lembrar que uma única pessoa que doa, pode ajudar diversas pessoas que estão na fila aguardando. Uma única pessoa pode evitar que diversas famílias sofram com a perda de seus entes queridos. Uma única pessoa pode salvar dezenas de vidas. Gugu salvou #50vidas com a doação de seus órgãos, e hoje, após dois anos de seu falecimento, convidamos você a fazer parte dessa grande corrente do bem”, finaliza.

Morte de Gugu Liberato

No dia 21 de novembro de 2019, Antônio Augusto Moraes Liberato, conhecido apenas como Gugu Liberato, sofreu um acidente doméstico, em casa, nos Estados Unidos. O apresentador bateu a cabeça na quina de um móvel, depois de cair de uma altura de 4 metros, enquanto estava mexendo no ar condicionado, no telhado, e decorando a casa para o Natal. A assessoria de imprensa do apresentador emitiu este comunicado: “O apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas”. Durante a noite, a assessoria confirmou na íntegra o falecimento do apresentador.