Filhos de Robin Williams exigem R$ 21 milhões por uso não autorizado de piadas do ator

Em 2014, o comediante tirou a própria vida aos 64 anos

Resumo da Notícia

  • A família de Robin Williams quer R$ 21 milhões por uso indevido de piadas
  • A gravadora Pandora é acusada de reproduzir cerca de 27 trabalhos do comediante
  • Robin Williams se suicidou em 2014

Os filhos do ator Robin Williams , que se suicidou em 2014 aos 63 anos de idade, estão em busca de justiça. Isso porque eles acusam a emissora de rádio dos EUA, Pandora, de utilizar piadas do ator sem prévia autorização. O comediante deixou três filhos e a esposa.

-Publicidade-

De acordo com informações divulgadas pela revista norte-americana “Rolling Stone”, os produtores da Pandora reproduziram cerca de 27 trechos de diferentes trabalhos do comediante, como alguns stand-ups de Robin Williams que são considerados grandes clássicos.

Robin Williams
Robin Williams (Getty)

“Era responsabilidade da Pandora procurar os proprietários dos direitos autorais e obter licenças válidas de execução pública”, disse um dos advogados da família. Segundo a equipe que luta contra a gravadora, os herdeiros alegam que os trabalhos têm sido explorados, executados e transmitidos nas plataformas da Pandora sem a devida permissão e sem qualquer aviso nos últimos dois anos.

Além disso, os representantes afirmam que os produtores da Pandora “ganharam ouvintes, assinantes e participação de mercado conscientes de que não tinham licença” para usar os trechos dos programas dos dois humoristas.

Ensinamentos

Durante entrevista para o site ET Online, Zelda Williams, filha de Robin, compartilhou o principal conselho que recebeu do pai. “Como um ator, ele sempre me ensinou a importância de ser gentil e trabalhar duro“, disse a menina.

Zelda ainda contou que muitas pessoas na indústria do cinema tem o ego elevado. “Sinceramente, você não é sua audiência, então toda essa autoconsciência fica no caminho de você ser o melhor naquilo que está fazendo”, falou a filha, que hoje tem 29 anos. Zelda seguiu os passos do pai e também se tornou atriz.

Robin Williams se suicidou em 2014, com 63 anos de idade. O último trabalho do ator no cinema foi Uma Noite no Museu 3, que foi lançado nos cinemas em 2015.

(Foto: reprodução / Instagram @zeldawilliams)
A filha de Robin Williams hoje tem 29 anos (Foto: reprodução / Instagram @zeldawilliams)

No último dia 19 de julho, Zelda publicou uma foto em homenagem ao pai – por seu aniversário. Leia na íntegra o que ela escreveu na legenda da foto:

“É aquela época do ano de novo. Todos que lidaram com a perda conhecem a dor de certos aniversários, momentos cheios de lembranças que aparecem como um relógio e usurpam todos os outros, não importa o quanto você tente se preparar ou evitá-los. Essas semanas são as mais difíceis para mim e, assim, você vai me ver muito menos, se é que vai.

Por todas as boas intenções da internet em expressar amor pelo meu pai, é muito impressionante ter estranhos me dizendo o quanto eles se importavam com ele. É ainda mais difícil saber que eles esperam esse sentimento de mim. Então, enquanto eu tenho força, considere esta minha única resposta aberta, antes de eu só comemorar o aniversário dele em silêncio.

Obrigado por amá-lo. Obrigado por apoiar ele e o trabalho de sua vida. Obrigado por sentir falta dele. Eu também sinto. Se você gostaria de fazer algo em sua homenagem, seja voluntário em seu abrigo local, ou procure ajudar os desabrigados. Ele adoraria isso. Principalmente, tente espalhar algumas risadas e bondade por perto.

E eu juro muito que toda vez que você faz, em algum lugar no nosso vasto universo estranho, ele está rindo com você… Feliz aniversário adiantado, Pappa. Sinto sua falta todos os dias, mas especialmente hoje”.