Foto mostra bebê tirando máscara do obstetra após parto e médico brinca: “É um sinal”

O pequeno veio ao mundo na semana passada em Dubai. No perfil de Samer Cheaib, responsável pelo nascimento, a imagem fez sucesso entre os internautas

Resumo da Notícia

  • A foto de um recém-nascido tentando tirar a máscara do obstetra que fez seu parto está viralizando nas redes sociais
  • O pequeno nasceu dando um “sinal” sobre o fim da pandemia, como brincou o médico, Samer Cheaib
  • O bebê veio ao mundo em Dubai na última quinta-feira, 8 de outubro

A foto de um recém-nascido tentando tirar a máscara do obstetra que fez seu parto está viralizando nas redes sociais. O pequeno que nasceu dando um “sinal” sobre o fim da pandemia, como brincou o médico, Samer Cheaib, veio ao mundo em Dubai na última quinta-feira, 8 de outubro.

-Publicidade-
O bebê viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram / @dr.samercheaib)

Na foto, o bebê aparece chorando enquanto puxa a máscara do profissional. No Instagram, o obstetra escreveu: “Todos queremos que seja um sinal de que poderemos tirar as máscaras em breve”. O comentário que foi seguido por vários elogios dos seguidores da página, além daquela energia positiva para o fim da pandemia ser verdade.

No perfil de Samer é possível ver que o médico registra frequentemente o parto e os bebês que ajuda a nascer.

-Publicidade-
O parto aconteceu em Dubai (Foto: Reprodução / Instagram / @dr.samercheaib)

Foto emocionante de 1º contato entre mãe e filho após parto em pandemia ganha prêmio

Uma mãe que deu à luz em maio deste ano, no auge da pandemia do Covid-19 pelo mundo, mostrou fotos do parto que surpreenderam muitos internautas. Ali Harris, de 34 anos, e o marido, Leigh, de 33, não só usaram máscaras e se submeteram ao teste do vírus antes do nascimento do filho, como também só puderam ver e tocar o bebê pela primeira vez através de uma tela de plástico.

A foto foi escolhida como uma das 100 melhores da pandemia (Foto: Reprodução / The Sun / Caters News Agency)

A imagem que mostra o momento exato em que a tela de EPI separa os pais do filho foi escolhida como uma das 100 melhores imagens da quarentena no Reino Unido, sendo inclusive elogiada por Kate Middleton.

A mãe, que é fotógrafa, disse em entrevista ao The Sun que tinha consciência que o parto seria adaptado pela segurança dos profissionais e da família, mas não tinha ideia de qual era a sensação. “Assim que o vírus começou a ficar sério, sabíamos que o nascimento de Indy seria diferente. Eu sabia que haveria EPI, incluindo o uso de máscara facial, e optamos pela tela transparente para que pudéssemos ver o nascimento, mas ainda parecia estranho olhar para ele através dela”, disse.

-Publicidade-