Funerária troca corpos de vítimas do coronavírus e família leva susto no enterro

Dona Amir Martins da Silva faleceu de broncopneumonia e estava com suspeita de coronavírus, seus parentes terão que fazer seu enterro pela segunda vez. Entenda essa história que cortou nosso coração

Resumo da Notícia

  • Corpo de idosa foi trocado por um paciente que faleceu com coronavírus
  • Dona Amir morreu por uma broncopneumonia
  • A família já teria feito o enterro quando receberam a notícia do hospital
  • A mulher será enterrada novamente e o homem será exumado
Dona Amir Martins da Silva (Foto: Reprodução/ G1)

Na última quarta-feira, 8 de abril, foi relatado por via do Centro Hospitalar de Santo André de que o corpo da idosa Amir Martins da Silva teria sido trocado com de outro homem que também morreu com suspeita de coronavírus. A notícia foi um choque para a família da mulher que já teria feito o enterro, eles não perceberam a troca porque seguiram as recomendações de segurança de manter o corpo lacrado dentro caixão e assim garantir que não houvesse contaminação.

-Publicidade-

De acordo com o G1, Dona Amir, de 92 anos, foi internada há 15 dias por conta de uma lesão no fêmur, mas acabou piorando seu estado de saúde por conta de uma broncopneumonia. “Quando eles deram notícia da morte da minha mãe, eu me dirigi ao necrotério junto com o pessoal da funerária e lá me foi dito que eu não poderia entrar, só a funerária. Saíram falando que foi realizado um protocolo para casos de covid-19 e por isso o caixão ficaria lacrado”, explicou Nelson Gil da Silva, filho da senhora.

No entanto o que ele não esperava é que horas após a cerimônia a administração do hospital ligaria para relatar a confusão. A família de um paciente que morreu e estava com covid-19, Francisco Carlos da Silva, percebeu que o corpo do homem não estava no hospital no momento de retirar o corpo. Enquanto Dona Amir terá um segundo enterro, Francisco terá seu corpo exumado de acordo com ordens da delegada responsável pelo caso.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-