Giovanna Ewbank sobre ataque: “Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?”

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comentaram no último domingo, dia 31 de julho, sobre o ataque racista sofrido pelos filhos no último sábado, dia 30 de julho

Resumo da Notícia

  • Titi e Bless foram alvos de ataques racistas em Portugal
  • Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comentaram sobre o ocorrido no último domingo, dia 31 de julho
  • Ela contou confrontou a mulher porque sabia que a fala seria validada

No último domingo, dia 31 de julho, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram pela primeira vez sobre os ataques racistas que os filhos Titi e Bless sofreram em um restaurante durante a viagem para Portugal. Em uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, o casal contou melhor sobre o ocorrido.

-Publicidade-

Durante a entrevista, Giovanna contou que a família gostava daquele local por sempre encontrarem pessoas negras por lá: “Para os nossos filhos, a gente acha muito importante estarem em um ambiente com pessoas pretas”. Depois, o marido Bruno contou o acontecimento: “Eles estão na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou pra gente o que tinha acontecido, bem chateado”.

Giovanna Ewbank se emocionou ao lembrar do ataque racista
Giovanna Ewbank se emocionou ao lembrar do ataque racista (Foto: Reprodução/ Fantástico)

Giovanna continuou a explicação: “A mulher estava dizendo muitas coisas. Entre elas, dizendo ‘pretos imundos’, ‘vão embora daqui'”. Além disso, Bruno contou que a mulher havia dito: “Portugal não é lugar para vocês, vão embora daqui”. A mãe das crianças disse: “Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”.

Em seguida, o casal questionou se eles teriam toda essa repercussão que fossem negros. Bruno começou: “O que será que teria acontecido se fôssemos pais pretos de crianças pretas, eu e minha mulher?”. Giovanna completou o pensamento: “Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.