Governo convoca veterinários e outros 13 profissionais de saúde para auxiliar em pandemia no Brasil

As diversas áreas de saúde deverão realizar um cadastro e fazer um curso online, do Ministério da Saúde, para capacitar durante a emergência de covid-19

Resumo da Notícia

  • Os profissionais de saúde deverão realizar um cadastro e um curso pelo Ministério da Saúde
  • Serão 14 áreas convocadas para ajudar na crise
  • O recrutamento pode durar até o final da pandemia
  • Saiba quem é convocado para a ação
Todos juntos contra o coronavírus (Foto: Getty Images)

Uma portaria, que foi publicada pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira, 2 de abril, no Diário Oficial da União, convoca o cadastro profissional de 14 categorias da área da saúde, para auxiliar no controle da pandemia de coronavírus no Brasil. A medida será obrigatória, e todos irão receber treinamento de capacitação para atender os pacientes. Os tipos de funções ainda não foram divulgadas.

-Publicidade-

As profissionais que fazem parte da lista são: médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, profissionais de educação física, veterinários, biólogos, biomédicos, profissionais de terapia ocupacional, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e técnicos em radiologia.

Até o momento, são 14 áreas da saúde (Foto: Getty Images)

De acordo com a portaria, deve-se preencher um cadastro obrigatório, do Ministério da Saúde. A partir disto, será enviado um curso de capacitação online, sobre os protocolos a serem seguidos em meio à covid-19, que são aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV). Após a conclusão, os certificados serão emitidos. Para aqueles que não terminarem, serão reportados ao conselho profissional das respectivas áreas da saúde.

-Publicidade-

A possibilidade de recrutamento destes profissionais está na lei 13.979/2020, que trata de emergência de saúde pública pelo novo coronavírus e “serão executadas enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19″.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-