Notícia boa! Empresas se unem para desenvolver vacina inovadora contra covid-19 e trazem esperança

A Sanofi Pasteur e a Translate Bio se juntaram para realizar pesquisas sobre o assunto com o intuito de combater a ameaça global causada pelo vírus

Resumo da Notícia

  • A Sanofi Pasteur e a Translate Bio juntaram os estudos para desenvolver a vacina
  • Feita com mRNA, é uma forma não convencional na criação do tratamento
  • As vacinas ainda estão sendo testadas
  • As empresas possuem uma parceria desde 2018
Os estudos ainda estão sendo realizados (Foto: Getty Images)

Em colaboração para desenvolver uma vacina para covid-19, a Sanofi Pasteur, unidade de negócios global de vacinas da Sanofi, e a Translate Bio, empresa terapêutica de RNA mensageiro (mRNA), se juntaram para realizar estudos sobre o vírus. A união, que acontece desde 2018, aproveita o acordo já existente para dar mais um passo nas pesquisas da doença, em meio à pandemia.

-Publicidade-

A partir de várias construções de mRNA, a Translate Bio irá usar a plataforma para descobrir e fabricar candidatas para a vacina. Já a Sanofi, dará o apoio das diversas redes para avançarem nos estudos, que possuem um grande potencial no desenvolvimento do tratamento.

As vacinas mRNA, imitam os agentes de doenças para estimular o sistema imunológico, fazendo assim com que se crie um mecanismo de defesa para combater infecções futuras. Alguns dos exemplos de serem mais tecnológicas do que as vacinas convencionais são: baixo custo, administração segura por não usar métodos virais e capacidade de desenvolvimento rápido.

-Publicidade-
Os estudos trazem uma forma inovadora da vacina (Foto: Getty Images)

David Loew, Chefe Global de vacinas da Sanofi, explica que estão se comprometendo a lidar da melhor forma possível com a crise na saúde pública. “Estamos testando tratamentos, bem como duas vacinas, usando plataformas diferentes. Acreditamos que quanto mais abordagens exploramos, melhor nossa probabilidade de sucesso em alcançar esse objetivo”.

Já Ronald Renaud, CEO da Translate Bio, afirma em nota que ambas as empresas geraram dados pré-clínicos encorajadores sobre outras doenças infecciosas. “Este trabalho servirá de base sólida ao direcionarmos esforços conjuntos de pesquisa contra o COVID-19, para ajudar a lidar com essa ameaça. Nossos esforços colaborativos para combater o COVID-19 alavancarão a inovadora plataforma de mRNA da Translate Bio, bem como a experiência em vacinas da Sanofi e a pesquisa em andamento da COVID-19 com o objetivo de avançar rapidamente uma nova vacina de mRNA para a clínica”, concluiu.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-