Inspiração! Mãe de 5 se forma na faculdade 26 anos após se matricular no curso

Ela casou jovem e logo começou a formar a própria família. Quando engravidou pela primeira vez, acabou deixando os estudos. Mas o tempo não a impediu de voltar ao aprendizado

Resumo da Notícia

  • Mãe de 5 se forma na faculdade 26 anos após se matricular no curso
  • Ela precisou parar quando era mais nova depois de engravidar
  • Depois que os filhos cresceram, ela decidiu voltar a estudar
  • Veja a história completa

Tyra Muhammad, de 46 anos, se formou em inglês no mês passado na “Grambling State University”, em Louisiana, nos Estados Unidos. A mulher é mãe de cinco filhos e três deles estão frequentando a mesma universidade que ela!  Ela conheceu o marido na época da escola e os dois se casaram no final do primeiro ano de faculdade dela, quando ela tinha 19 anos.

-Publicidade-
Ela não desistiu dos estudos (Foto: reprodução GMA)

Os dois, então, começaram a construir a própria família e a mulher acabou precisando parar os estudos depois de engravidar. Mas o tempo não foi motivo para desistência. Tyra começou a faculdade em 1994 e 26 anos depois, com os filhos crescidos, ela decidiu voltar, recebendo o tão sonhado diploma.

Em entrevista ao portal norte-americano GMA, Tyra contou que ela e o mariso se divorciaram em 2018 e, como o filho mais novo já é um adolescente, ela se sentiu pronta para voltar à faculdade. Ela se matriculou novamente e começou a fazer o curso, na mesma faculdade onde três dos 5 filhos já estavam matriculados.

-Publicidade-

“Eu sentei com meus filhos e conversei com eles e perguntei se seria estranho se eu comparecesse ao mesmo tempo na faculdade e eles disseram que não”, contou a mãe. “Sempre quis me formar e também queria ser um exemplo para meus filhos no que diz respeito à importância da educação“, completou. Hoje, com os filhos com 15, 19, 22, 23 e 26 anos, Tyra pode finalmente falar que é formada em um ensino superior.