Mãe entra em trabalho de parto durante prova da faculdade e conta detalhes do momento

A gravidez da Jilvanete Cavalcante foi cheia de surpresas. Da descoberta ao nascimento, conheça mais da história da estudante que precisou terminar os exames enquanto sentia as contrações

Resumo da Notícia

  • Mãe entra em trabalho de parto durante prova da faculdade
  • Ela terminou a prova antes de ir para a maternidade
  • Em entrevista à Pais&Filhos, ela contou detalhes de como foi o momento
  • Veja o que ela falou

O momento do parto normalmente já vem acompanhado de muita tensão: é a mistura da dor com a ansiedade e mais uma pitada de insegurança, sem contar naquele receio de fazer algo errado, que às vezes aparece. Agora imagina passar por tudo isso durante uma prova? Pois é, foi isso que aconteceu com Jilvanete Cavalcante, de 40 anos. Ela estava fazendo uma das provas da faculdade quando sentiu que estava entrando em trabalho de parto. Em uma entrevista exclusiva à Pais&Filhos, ela contou um pouco sobre esse momento.

-Publicidade-
Mãe entra em trabalho de parto durante prova da faculdade e conta detalhes do momento (Foto: arquivo pessoal)

“Entrar em trabalho de parto durante a prova foi tenso e eu acabei não rendendo muito na avaliação. Eram 3 provas que iam das 19h às 23h”, começou contanto. Foi então que, por volta das 21h30, o sangramento e as contrações começaram. “Eu só tinha concluído uma prova. A partir desse momento eu perdi a concentração e fiz todo o restante às pressas. Eu só queria não deixar em branco e correr para a maternidade o mais rápido possível”, relembra.

Mesmo com toda a tensão, Jilvanete conseguiu finalizar a avaliação e foi para o hospital só depois de ter tudo pronto. “Dei entrada no hospital de Bertioga-SP por volta da meia noite, com as contrações com intervalos de 2 min”, conta. A mãe sonhava com o parto normal, mas infelizmente ele não aconteceu. “Por volta das 2h da madrugada o médico optou por fazer uma cesariana de urgência, alegando que eu estava com as contrações muito intensas, porém não havia dilatação suficiente para o bebê nascer. A ideia de fazer cesariana me me assustou muito”, revela. Mas tudo ocorreu como o esperado e Théo logo chegou ao mundo, cheio de saúde!

-Publicidade-
Ela logo contou a novidade para as amigas (Foto: arquivo pessoal)

A gestação

O parto não foi o único susto que a mãe tomou durante o período da gravidez. A própria gestação foi uma surpresa. “Descobri que estava grávida final de fevereiro, confirmei com ultrassom no início de março. Sim, digo confirmar porque, a princípio, eu não acreditava q estava grávida, foi uma grande surpresa. Surgiu um misto de alegria e desespero, pois com 40 anos não esperava mais engravidar“, relembra.

Théo nasceu cheio de saúde! (Foto: arquivo pessoal)

Jilvanete já tinha uma filha e tomava remédios para não engravidar novamente. “Todos ficaram felizes esperando a chegada do novo membro da família. O pai, assim como eu, ficou mega surpreso e apreensivo por conta da minha idade”, diz.

Apesar dos medos e inseguranças, o filho chegou cheio de saúde, dando muita felicidade à família. Atualmente, a mãe deu um tempo da faculdade de Pedagogia, para se dedicar aos cuidados com o novo integrante da família. Jilvanete, porém, já está ansiosa para o retorno das aulas. “No momento estou deixando de lado as aulas, dei prioridade para o trabalho que tinha data de entrega até dia 13 de outubro”, explica. “Pretendo cuidar do bebê e me recuperar da cesariana. Em 15 dias estarei bem para retornar aos estudos normalmente. Não é fácil: bebê, repouso, aulas, mas organizando tudo se ajeita”.

-Publicidade-