Irmãos gêmeos morrem em pandemias com 100 anos de diferença: “Ele me dizia que a história se repete”

Philip Kahn perdeu o irmão durante a gripe espanhola. Desde então ele temia doenças que atingiam o mundo todo. Recentemente ele faleceu de coronavírus

Resumo da Notícia

  • Irmãos gêmeos são vítimas de pandemias com 100 anos de diferença
  • Poucas semanas após nascer, um deles faleceu durante a gripe espanhola
  • O outro, que sempre temeu o surgimento de uma nova pandemia, faleceu recentemente de coronavírus

 

-Publicidade-
Philip Kahn e a família (Foto: reprodução Facebook / Corey Karlin Zysman)

Philip Kahn perdeu o irmão gêmeo durante a pandemia da gripe espanhola, em 1918, poucas semanas após nascerem. 100 anos depois do ocorrido, o veterano da Segunda Guerra Mundial faleceu de coronavírus.

Segundo o que o neto de Kahn falou à CNN norte-americana, Philip sempre teve muito medo de que uma nova pandemia atingisse o mundo, justamente pelo que aconteceu com seu irmão. “O surto de uma nova doença era algo que ele comentava com frequência”, disse seu neto, Warren Zysman. “Sempre que eu o questionava, ele me dizia que a história se repete”.

-Publicidade-

O vírus da gripe espanhola matou mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, foram 675 mil óbitos, segundo o Centro de Prevenções de Doenças. Kahn e o irmão gêmeo nasceram no dia 5 de dezembro de 1919, mas apenas ele sobreviveu à doença.

O que Philip mais temia acabou acontecendo, uma nova pandemia surgiu e ele não conseguiu resisti-la, sendo, assim como o irmão, vítima de uma doença que atingiu o mundo todo. O idoso fez o teste logo após que os sintomas começaram a aparecer. A família dele, no entanto, só recebeu o resultado do exame depois do falecimento.

Philipe Kahn trabalhou nas forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial e sempre falava à família que quando morresse gostaria de ter um grande velório estilo militar. Devido às circunstâncias da morte, no entanto, o último desejo dele não pode ser atendido.

-Publicidade-