“Luca” já tem data de estreia: veja quando e onde assistir a nova animação da Pixar

O filme conta a história de um menino que curte um verão na Riviera italiana, mas esconde um grande segredo: ele e o amigo, Alberto, são criaturas do mar que assumem a forma humana fora do oceano

Resumo da Notícia

  • "Luca" já tem data de estreia
  • O filme conta a história de um menino que curte um verão na Riviera italiana, mas esconde um grande segredo: ele e o amigo, Alberto, são criaturas do mar que assumem a forma humana fora do oceano
  • A animação será lançada no Disney+
  • Apesar disso, os assinantes deverão pagar um ingresso a parte

Contagem regressiva! A Pixar anunciou nesta quarta-feira, 28 de abril, a data de estreia da nova animação, “Luca“. A empresa anunciou a novidade por meio das redes sociais e já deixou os fãs animados! De acordo com o que foi publicado no Instagram oficial da Pixar, o filme entrará em cartaz a partir do dia 18 de junho. Devido à pandemia de covid-19, a animação não será lançada no cinema e vai direto para o Disney+, serviço de streaming da Disney.

-Publicidade-
“Luca” já tem data de estreia (Foto: Divulgação)

Sob a direção de Enrico Casarosa, o filme conta a história de um menino, o Luca do título, que curte um verão na Riviera italiana, mas esconde um grande segredo: ele e o amigo, Alberto, são criaturas do mar que assumem a forma humana fora do oceano. “Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque está localizada na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas também porque o que está no centro desse filme é uma celebração da amizade“, conta Enrico.

Quem assistir a animação pode esperar por uma história sensível sobre a passagem da infância para a idade adulta. “Muitas vezes, as amizades da infância determinam a direção das pessoas que queremos nos tornar, e esses laços estão no centro de nossa história neste filme”, explica Enrico. “Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca”, completa o diretor.

Como assistir

A previsão inicial era de que o filme entraria em cartaz nos cinemas. Devido à pandemia, porém, os planos precisaram ser alterados e a animação vai direto para o streaming da Disney. Apesar do lançamento acontecer por lá, nem todos os assinantes poderão assistir.

Luca é o novo filme da Disney (Foto: Divulgação / Pixar)

Para garantir um lançamento diferenciado, como seria no cinema, a Disney lançou uma espécie de “ingresso virtual”. Ou seja, para assistir ao filme, os assinantes deverão pagar um valor específico, como se estivessem comprando o ingresso do cinema. O valor desse ingresso extra e como comprá-lo será anunciado mais perto do lançamento pela empresa. No caso dos países onde o Disney+ ainda não está disponível, o filme será lançado no cinema quando possível, seguindo as regulamentações sanitárias de cada região.