Família

Mãe com câncer terminal conta como está preparando o filho para a sua partida

Rachael recebeu o diagnóstico em novembro de 2016

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Facebook)

Rachael Bland e seu filho Freddie (Foto: reprodução / Facebook)

A britânica, apresentadora do “Radio 5” programa da BBC de Londres, Rachael Bland está enfrentando um momento difícil. Na luta contra um câncer de mama triplo negativo há dois anos, ela recebeu recentemente a notícia triste de que tem apenas alguns dias de vida. Imagina! Diante desse problema, Rachael encontrou um jeito de fazer o filho Freddie, de apenas 3 anos, não se esquecer dela quando partir.

mãe com câncer 2

Freddie só tem três anos de idade (Foto: reprodução / Twitter Rachael Bland)

A jornalista está embrulhando muitos presentes de aniversário para o filho abrir dos quatro até 21 anos, disse em entrevista para o HuffPostDentro das surpresas a mãe deixou cartas com instruções de como gostaria que Freddie se comportasse desde o corte de cabelo até coisas relacionadas à escola. Mas ela dividiu a responsabilidade da entrega desses presentes entre a cunhada e o marido, Steve, para não sobrecarregá-lo.

mãe com câncer 3

Os médicos disseram que ela só tem alguns dias (Foto: reprodução / Facebook)

“Eu tenho um grupo no Whatsapp com a irmã de Steve, compartilho com ela as coisas que escrevi para Freddie e seu futuro. Eu sei que algumas coisas podem deixar meu marido triste, mas ela vai garantir que as informações cheguem até meu filho”, disse a mãe.

Rachael contou que algumas coisas são “bobagens de mãe” como não cortar o cabelo muito curto e coisas grandes “como o meu desejo de que ele vá para a melhor escola e universidade possível”.

mãe com câncer 4

Rachael luta contro o câncer há dois anos (Foto: reprodução / Facebook)

Tudo isso faz parte de um plano para não deixar o filho se esquecer dela. “Também quero deixar coisas pessoais com eles como meu bloco de anotações para que ele possa ver como foi a caligrafia da mãe ou o perfume que ele me ajudou a escolher no início deste ano”, relatou a apresentadora. Além disso, Rachael também está escrevendo uma biografia para o filho chamada “For Freddie” (“Para Freddie” em tradução livre). “Estou desesperada para terminá-lo a tempo”, confessou.

mãe com câncer 5

Ela está escrevendo uma biografia para o filho não se esquecer dela (Foto: reprodução / Twitter Rachael Bland)

Segundo a apresentadora, a ideia do livro é reu