Mãe dá à luz em quarto de hotel após médicos dizerem que o parto demoraria para acontecer

A equipe do hotel ficou emocionada em fazer parte de algo tão especial

Resumo da Notícia

  • Mãe dá à luz em quarto de hotel após médicos dizerem que o parto demoraria para acontecer
  • A equipe do hotel ficou emocionada em fazer parte de algo tão especial
  • A família estava hospedada no hotel para o nascimento da bebê em um hospital na cidade
  • O parto, porém, não ocorreu como o planejado

A equipe do Hotel Deville Business Maringá teve uma surpresa no fim da noite da última terça-feira, 17 de agosto. O casal Rebeca e Guilherme Sasaki, que mora em Astorga (PR), fez check-in para duas pessoas na suíte presidencial, mas, poucas horas depois, fez o check-out de três pessoas, levando no colo a segunda filha do casal, Lívia!

-Publicidade-

O casal foi para Maringá para o nascimento da filha, mas, ao chegarem na maternidade, a equipe medica disse que a dilatação de Rebeca ainda não era suficiente para a internação, apesar das dores. Com essa notícia, os dois voltaram ao hotel, para passar a noite e aguardar o momento do nascimento.

A mãe e a bebê foram encaminhadas para o hospital em seguida e estão bem (Fotos: divulgação)

O que eles não esperavam era que esse momento chegaria tão cedo! O trabalho de parto se iniciou rapidamente, enquanto Rebeca estava na banheira do quarto do hotel. A filha resolveu que já era hora de sair e nasceu de forma espontânea e natural ali mesmo, no quarto! Eles acionaram o SAMU, a enfermeira e a doula, mas tudo foi tão rápido que eles chegaram apenas para segurar a recém-nascida, que já estava fora da barriga!

Rebeca é professora de Dança do Ventre e trabalha  com dança para gestantes, mães e bebês. Ela já tinha planejado um parto humanizado, mas que seria realizado em ambiente hospitalar, por equipe multidisciplinar, com médico, enfermeira e doula. Porém, nada aconteceu como o planejado.

“Ninguém deseja estar desassistida em um momento tão importante como esse, foi muito difícil, porém, durante toda a gestação me preparei com muita informação, trabalho físico e mental, e principalmente através dos benefícios da dança do ventre, que trabalha corpo e mente durante toda a gestação”, contou ela.

O momento foi especial não só para a família, mas como para todos que trabalham no hotel. “A equipe ficou muito emocionada em fazer parte desse momento especial. Sem dúvida, a Lívia será uma hóspede sempre lembrada com muito carinho por todos nós”, afirma Eduardo Troian. Depois do parto, a família foi encaminhada para o hospital. Lívia e a mãe passam bem.