Mãe de gêmeos idênticos dá à luz a gêmeas idênticas em caso raro: “Tenho filhos duplicados”

Erin e Jake Credo ficaram chocados ao descobrir que iriam ter o segundo par de gêmeos, principalmente pela raridade desse acontecimento; a chance é de 1 em 111.111.

Resumo da Notícia

  • Um casal americano teve gêmeas idênticas seis anos depois de terem tido gêmeos idênticos
  • Erin e Jake Credo ficaram chocados ao descobrir que iriam ter o segundo par de gêmeos
  • A chance de ter filhos “duplicados” é de 1 em 111.111

Se você acha alguns irmãos parecidos, tente imaginar essa família: um casal americano teve gêmeas idênticas seis anos depois de terem tido gêmeos idênticos! Erin e Jake Credo ficaram chocados ao descobrir que iriam ter o segundo par de gêmeos, principalmente pela raridade desse acontecimento; a chance de ter filhos “duplicados” é de 1 em 111.111.

-Publicidade-
O casal tem dois pares de gêmeos (Foto: Reprodução / The Advocate)

O casal não estava tentando aumentar a família quando Erin desconfiou que estivesse grávida novamente. A mãe de Cooper e Grant, de 6 anos, conta em entrevista ao The Advocate que ficou sem reação ao descobrir que os bebês viriam em dose dupla, de novo!“Quando eu fiz meu ultrassom, eu nem sabia o que dizer. Mandei uma mensagem de texto com uma foto do exame para meu marido e ele disse: ‘São os meninos?’. Eu respondi: ‘Não. Segundo round’”, diz Erin.

Erin contraiu Covid-19

Olha as irmãs chegando! (Foto: Reprodução / The Advocate)

“Obviamente, estávamos animados. Já fizemos isso antes. Ter gêmeos é tudo o que sabemos”, fala a mãe. Mas os desafios estavam só começando. A família, que ficou bem feliz com a notícia, precisou ser duplamente cuidadosa durante a gestação, porque Erin acabou contraindo Covid-19 durante a gravidez. Passando por algumas complicações, a mãe deu à luz na última quinta-feira, dia 22 de setembro, com 32 semanas

-Publicidade-

As bebês gêmeas, Lola e Allie, tiveram que passar quatro semanas no hospital antes de serem autorizadas a voltar para casa. A raridade do caso também impressionou os médicos, já que para ter apenas 1 par de gêmeos idênticos a chance já é de 3 em mil. “Para colocar isso em perspectiva, fazemos partos de aproximadamente 8.000 bebês no Hospital a cada ano, então veríamos isso apenas uma vez a cada 15 anos”, explicou o médico de Erin, Dr. Cliff Moore.

Os irmãos adoraram a chegada das gêmeas (Foto: Reprodução / The Advocate)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-