Família

Mãe é alvo de críticas após fazer pegadinha de Natal “pesada” com o filho

Os internautas a criticaram pela brincadeira - reprodução Mirror
reprodução Mirror

Publicado em 03/12/2020, às 13h29 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Uma mãe virou alvo de críticas nas redes sociais depois de deixar o filho “traumatizado” com uma pegadinha que fez. Tanya Lee, de 30 anos, admitiu que poderia paracer “uma mãe ruim” depois de ter convencido o filho Oscar, de 5 anos, de que o brinquedo do Grinch havia comido um elfo que estava escondido nas prateleiras da cozinha. Depois disso, o garoto chorou por meia hora e agora não confia mais no Grinch, mantendo-o sempre longe da cozinha.

Os internautas a criticaram pela brincadeira (Foto: reprodução Mirror)

A foto, compartilhada por ela no Facebook, mostra restos de ossos de um frando assado, formando um esqueleto coberto de ‘sangue’ – que também pode ser chamado de ketchup. Ao lado da cena do crime, a mãe colocou o brinquedo do Grinch, segurando talheres como se tivesse acabado de devorar o elfo.

“Tínhamos comido frango assado no domingo e os ossos deixaram um esqueleto em forma de elfo perfeito, então pensei em fazer essa piada com Oscar. Eu fui em frente e deixei o esqueleto de fora como se o Grinch tivesse comido o elfo que estava na prateleira”, começou contando, ao jornal britânico Mirror. “Mas meu filho chorou e chorou. Ele chorou por meia hora. Suas primeiras palavras depois foram ‘o Grinch não deveria tê-la comido. O Grinch não pode comê-la’. Eu tive que abrir o armário e mostrar a ele que o elfo estava realmente se escondendo e que era apenas uma piadinha boba”, completou.

“Ele estava traumatizado, mas eu achei hilário. Ele ficou aliviado quando descobriu, mas ainda não vai olhar para o brinquedo Grinch. Toda vez que coloco o elfo perto do Grinch agora, ele o afasta. Ele sabe que não tem permissão para tocar no elfo, mas move o Grinch porque pensa que o Grinch vai comer o elfo novamente”, completou.

Embora Tanya tivesse contado que riu muito com a brincadeira, ela se transformou em alvo de críticas nas redes sociais depois que decidiu compartilhar a história no Facebook. O post foi comentado, inclusive, por pessoas que a mãe não conhece.  “Isso é um pouco cruel. Você não deveria fazer isso”, escreveu um internauta, “Não estou surpreso que ele tenha ficado traumatizado. Não é uma piada bonita para uma criança”, comentou outro.

Ela publicou a foto nas redes sociais (Foto: reprodução Mirror)

Mas a mãe decidiu se explicar e contou que coloca o elfo na prateleira todos os anos desde 2017. “Foi engraçado. Eu ri muito disso. Não achei que ele reagisse assim, mas ainda é engraçado. Eu sei que provavelmente soa como se eu fosse uma péssima mãe, mas foi muito engraçado. Ele é meu filho no final do dia e se eu acho que ele pode lidar com isso, então eu farei isso. Ele pode lidar com isso. Eu dei à luz meu filho, então eu conheço meu filho. Ele estava bem com isso. Ele chorou um pouco, mas ficou bem depois disso. Não me importo com alguns comentários negativos”, escreveu ela.

Colocar o elfo na prateleira se tornou uma tradição para muitas famílias do Reino Unido todo Natal nos últimos 10 anos. Ela foi criada para incentivar um bom comportamento antes do dia do natal. Os pais dizem aos filhos que o elfo ficará de olho neles e informará ao Papai Noel todas as noites quem foi bom ou mau, voltando pela manhã para um novo lugar na casa.


Leia também

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho