Mãe faz alerta após box explodir enquanto ela tomava banho: “É mais comum do que eu imaginava”

A mãe influencer, Barbara Sarkis, compartilhou o susto que levou quando foi abrir a porta de vidro do box e ele estourou.

Mãe se machuca após explosão no box do banheiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Barbara Sarkis, é mão de três filhos, influencer das redes, e levou o maior susto da sua vida quando estava tomando banho e o seu box de vidro estilhaçou-se do nada. O fato aconteceu no fim de semana.

-Publicidade-

“Estava tomando banho com a porta do banheiro aberta, conversando com meu filho mais velho, de 8 anos, que estava na minha cama. Tudo estava muito tranquilo, porque os outros dois mais novos, de 4 e 6, estavam dormindo. Quando peguei a toalha para me secar e coloquei a mão direita no puxador do box, só ouvi um estrondo horrível e me encolhi no canto do banheiro, achando que era o teto caindo. Quando abri os olhos, vi aquele tanto de vidro estilhaçado no chão e eu estava cheia de sangue”, relata ela nas redes.

“Meu filho mais velho só gritava. Os outros dois, acordaram assustados com o barulho e ficaram ainda mais desesperados quando viram aquele tanto de vidro”, lembra. Barbara postou as fotos do box espedaçado nas redes sociais e fez um alerta a outras mães.

-Publicidade-

“Para o meu espanto, a tal cena da explosão de um box é muito mais comum do que eu podia imaginar. Recebi relatos de crianças e bebês que levaram pontos, e até de um pai que precisou de uma cirurgia por conta dos ferimentos“, diz.

Nos comentários da postagem muitas pessoas também fizeram relatos semelhantes.

Saiba como evitar esse tipo de acidente:

Barbara disse que a porta não costumava a emperrar em sua casa.

“Confesso que não consigo explicar o que aconteceu. O box não estava emperrando, o vidro é novo – colocamos há cerca de 2 anos -, então, de fato, não existe uma causa ensejadora para aquilo”, questiona ela. Outra pessoa ainda relata que o vidro quebrou sozinho durante a madrugada. “Banheiro vazio, tudo normal e tranquilo, de repente um barulho estrondoso! Levantei assustada e saí procurando… Não imaginava que era no banheiro”, diz.

A influencer conta que entrou em contato com a empresa que instalou o vidro. E eles disseram que isso é ‘comum’ e que a responsabilidade não é deles. Mas se a parte que quebrou é a móvel, significa que o problema está nas peças que compõem o box e não no vidro. O desgaste dessas peças pode causar desalinhamento do vidro ou atrito e isso faz com que ele quebre, mesmo horas depois do uso.

Para garantir que tudo está funcionando como deveria, a manutenção preventiva deve ser feita anualmente com um vidraceiro. O profissional é capaz de identificar fissuras e lascas no vidro, desgaste nas roldanas, trilhos e nas borrachinhas de amortecimento.

Fora do período de manutenção é necessário observar alguns sinais:

– O vidro não deve possuir lascas ou fissuras;

– A porta não deve correr sozinha. Se você cessa a força, ela deve parar;

– O puxador não deve bater na parte fixa do box. O mecanismo do trilho deve impedir que isso aconteça;

– A porta de correr não deve exigir esforço para ser aberta, nem pesar na mão durante o movimento.

Além disso, todo box deve vir com o nome da fabricante marcado no vidro, na parte superior. Se o seu não tem isso, desconfie e questione a loja que comercializou o produto.

Confira a postagem da Bárbara!

View this post on Instagram

24 horas do maior susto que já tomei na vida… Um banho que tinha para ser super tranquilo terminou com um livramento de Deus na minha vida e na dos meus filhos, já que muitas vezes tomamos banho juntos. Havia colocado nos stories ontem, mas recebi tanto, mais tanto direct com relatos de tantos e tantos casos, que resolvi trazer aqui pro feed. Eu não sei o porquê isso acontece, mas descobri que se colocarmos películas, a chance de explodir não diminui, mas os vidros não voam como aconteceu aqui. Também recebi dicas de boxes laminados, que são mais seguros, mas não impedem a explosão. Aos que ainda não respondi no direct, prometo que responderei ao longo da semana, tá? E, pra finalizar, quero agradecer todo carinho que recebi nessas últimas 24 horas. Vocês são muito especiais! Obrigada ❤❤❤ #babydicas #boxblindex #acidentedomestico

A post shared by Baby Dicas | Barbara Sarkis (@babydicas) on

Leia também: 

Menina com “ossos de vidro” tem sonho realizado neste Natal depois da visita do Bom Velhinho

Você se jogaria em uma piscina com fundo de vidro com mais de 150 metros de altura? 

Saiba como deixar sua casa mais segura para as crianças 

 

-Publicidade-